As melhores máscaras caseiras para cuidar da pele

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 03-05-15 mascaras naturais, máscaras para a pele, tipos de pele comentários

As máscaras naturais são ótimas para melhorar a saúde da pele, mantendo-a sempre bonita. Além de saudáveis, as máscaras caseiras naturais são bem econômicas, pois se utiliza somente produtos naturais que podemos encontrar facilmente em qualquer mercado.

,center>As melhores máscaras caseiras para cuidar da pele

Então hoje nós vamos conhecer alguns tipos de máscaras naturais para o cuidado com a pele.

Antes de mais nada é importante que você conheça o seu tipo de pele, e quais são as suas necessidades. Dessa forma você vai conseguir escolher a máscara correta para o seu tipo de pele.

Todos sabemos que a pele do rosto é muito mais sensível do que a pele de qualquer outra área. Portanto, é muito importante que você tenha um cuidado especial com a pele dessa área.

Tipos de pele

Saber o tipo de pele é fundamental para que possa cuidar dela da maneira correta. Então vamos conhecer as características de cada tipo de pele para que você possa identificar qual é a sua.

Pele Normal

Ela tem uma textura fina e uma superfície bem suave, macia e flexível. De todos os tipos de pele esta é sem dúvida a mais equilibrada e a que tem menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas. Ela não é seca nem oleosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Você deve se considerar sortudo(a) se tiver esse tipo de pele.

Pele Oleosa

Esse tipo de pele produz uma grande quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas tem uma maior atividade, o que leva a uma maior secreção de sebo.

A pele oleosa também tem os poros mais dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e a sujeira que se vai acumulando, esse é sem dúvida um dos maiores problemas desse tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também uma maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca

Esse tipo de pele é sem dúvida o que mais precisa de cuidados, por causa de sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ficar com menos elasticidade, desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele Mista

Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação entre a pele seca e a oleosa. Algumas áreas são oleosas (principalmente na zona T “queixo, nariz e testa”) onde os poros são naturalmente mais dilatados. Também podemos observar áreas onde a pele pode ser normal ou seca, como por exemplo na área ao redor dos olhos, boca e bochechas. Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo em outras, então você provavelmente tem pele mista.

Pele Sensível

Esse é um tipo de pele muito frágil, ela fica irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas com vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Ela apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e exige cuidados especiais.

Máscaras naturais para a pele

Agora nós vamos conhecer alguns tipos de máscaras naturais caseiras, para que você possa cuidar de sua pele no conforto de sua casa, mas lembre-se, é importante conhecer o seu tipo de pele, evitando assim a utilização da máscara errada para o seu tipo de pele.

Máscara de limpeza

Seja qual for o seu tipo de pele, será sempre necessário fazer uma limpeza. Estas máscaras de limpeza caseiras são perfeitas, porque eles eliminam as impurezas que se acumulam na superfície da pele devido a poluição e as secreções da pele.

Como fazer uma máscara de limpeza?

Misture 2 colheres de sopa de farinha de aveia em um copo de leite.
Aqueça a mistura em uma panela até que engrosse.
Espere até esfriar e misture antes de aplicar para o rosto.
Aplique em seu rosto e deixe por cerca de 20 minutos.
Retire com água morna.

Máscara hidratante

O frio, vento, sol, entre outros, podem ressecar a pele, fazendo com que ela perca a sua umidade natural. Neste caso, não há nada melhor para hidratar sua pele do que uma boa máscara caseira.

Como fazer uma máscara hidratante?

Coloque 2 colheres de sopa de iogurte natural no liquidificador.
Adicione metade de um pepino e uma colher de sopa de mel.
Bata tudo muito bem até virar um creme.
Aplique no rosto e deixe por 15 minutos.
Retirar com um lenço de papel.

Máscara esfoliante

A esfoliação da pele é um processo que ocorre natural sem que percebamos, a fim de regenerar a pele, mantendo-a sempre linda e radiante. No entanto, muitas vezes, as células mortas da pele podem obstruir os poros da pele, fazendo com que a pele fique com uma aparência suja e descuidada, por isso as máscaras esfoliantes são tão recomendadas, pois eles ajudam a eliminar as impurezas da pele.

Como fazer uma máscara esfoliante?

Misture o suco de 1 limão com 1 colher de sopa de mel.
Adicione algumas folhas de hortelã esmagadas e misture tudo muito bem.
Aplique no rosto e deixe por 15 minutos.
Lave o rosto como de costume.

Conclusão

Em conclusão, tal como o resto do corpo, a face precisa de nutrientes essenciais que permitam o bom funcionamento dos processos metabólicos e regenerativos. Mas não se esqueça, é muito importante que você siga uma dieta saudável para nutrir a pele de dentro para fora, e com a ajuda das máscaras caseiras, ela vai ficar nutrida também no exterior, mantendo sua pele sempre saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • cosmetica caseira do agoranos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: