As crianças de seis anos que foram amamentadas têm menor risco de infecções e alergias

Mateus Dicas Saúde 21-09-14 amamentação, As crianças de seis anos que foram amamentadas têm menor risco de infecções e alergias, menor risco de infecções e alergias comentários

As crianças de seis anos que foram amamentadas têm menor risco de infecções e alergias

O efeito protetor da amamentação contra infecções tem sido amplamente analisado por vários estudos científicos. Mas o que temos visto recentemente, publicado na revista Pediatrics, enfatiza o tempo que você pode ficar com essa proteção.

Especificamente, ele garante que ao cumprir a idade de seis anos, as crianças que foram amamentadas têm menor risco de infecções de ouvido, garganta e seios nasal.

Uma equipe liderada pelo Dr. Ruowei Li, Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos de Doenças, queria confirmar se os benefícios de saúde do aleitamento materno permanece durante um período prolongado após a introdução de alimentos sólidos.

Eles analisaram consultas médicas de 1.300 crianças com idade de seis anos e descobriram que crianças que foram amamentadas por nove meses ou mais tinham uma chance 31 por cento menor de ter contraído uma infecção no ouvido, no ano anterior, probabilidades 32 por cento mais baixas probabilidades de infecção na garganta e 53 por cento mais baixo de uma infecção dos seios nasais.

Eles não só descobriram que o risco de infecção é menor em crianças que receberam leite materno em comparação com as crianças que não, mas o risco diminuiu em relação ao tempo que tinham sido amamentadas.

Outro estudo, realizado pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada, Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, a taxa observada de alergias alimentares prováveis ​​em crianças da mesma idade, seis anos.

Eles descobriram que as crianças que foram amamentadas exclusivamente por quatro meses ou mais tinham metade das chances de conseguir uma alergia alimentar, em comparação com as crianças que foram amamentadas por menos tempo.

Estes resultados também reconfirmam o efeito protetor da amamentação contra infecções e alergias em crianças, o que é bom para sua saúde, mas também nos faz pensar sobre a poupança de saúde que promovam o aleitamento materno exclusivo por seis meses e complementar com sólidos até, pelo menos, dois anos de idade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: