Arteterapia para crianças com déficit de atenção

Arteterapia para crianças com déficit de atenção

arteterapia para criancas com deficit de atencao

Arteterapia para crianças com déficit de atenção

Albert Einstein já disse que a “arte é a expressão de seus pensamentos mais profundos”, e a arte já esta sendo usada para combater o déficit de atenção nas crianças

O que é arte terapia?

Ser um artista não é fácil, mas pode ser divertido. A idéia da arteterapia é colocar a criança na posição do artista, a arte não é simplesmente pintar quadros, criar esculturas, etc. Na arteterapia você deve dar metas ao seu filho.

O objetivo é que as crianças ou os adolescentes expressem seus sentimentos, muitas vezes essa terapia é feita nas escolas, mas isso não impede que você reforce em casa, e isso também servirá para que você possa acompanhar o aprendizado de seu filho.

Essa terapia se mostrou muito importante no tratamento de crianças com várias deficiências, como autismo, distúrbios emocionais ou dificuldades de aprendizagem, entre outros.

O que a arteterapia faz é estimular a capacidade de concentração das crianças e ajuda também a controlar a impulsividade.

Além de melhorar a capacidade de concentração das crianças, a arteterapia ajuda a combater a ansiedade e melhora a vida social de seu filho, por isso a melhor coisa a se fazer é colocar seu filho para pintar quadros juntamente com outras crianças.

O ideal é que essa terapia sempre seja acompanhada por especialistas pois os especialistas conseguem observar aonde as crianças tem mais habilidades.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram