Anorexia e bulimia têm uma base genética

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Doenças 24-10-13 Anorexia, Bulimia, Dicas Saúde, Distúrbios Alimentares, Doenças comentários

Um grupo de cientistas das Uniersidades do Texas e Iowa (EUA) descobriram duas mutações genéticas que podem estar associadas com um risco maior de desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a anorexia nervosa e bulimia, indicando que estas doenças têm um componente hereditário.

Segundo os cientistas, através do estudo da genética de duas famílias afetadas pelos distúrbios alimentares mencionados, se identificou duas mutações genéticas, uma em cada família. Ambos os genes atuam na mesma área do cérebro, e as duas mutações produzem o mesmo efeito biológico, como explicam os autores do estudo publicado na revista Journal of Clinical Investigation. Os resultados sugerem que esta descoberta poderia representar um novo caminho para compreender e tratar potencialmente distúrbios alimentares.

A análise indicou também que as mutações responsáveis ​​pela diminuição da atividade de uma proteína chamada receptor de estrogênio alfa, que ativa a expressão de outros genes, aumenta o risco de sofrer estes distúrbios.

Este Post te ajudou?
  
  • estudos anorexia e bulimia genetica
  • bulimia e anorexia genetica
  • anorexia e bulimia relacionado com genetica
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: