Anorexia: como detectar os primeiros sintomas

Davi Dicas Saúde 22-01-15 Anorexia, primeiros sintomas, sintomas de anorexia comentários

Anorexia como detectar os primeiros sintomas

Os vários transtornos alimentares, como a anorexia, não são fáceis de reconhecer, em sua primeira fase, no entanto, observar alguns sinais pode servir para nos alertar sobre isso.

Quais são os primeiros sintomas de anorexia?

Normalmente, as pessoas que sofrem de anorexia, inicialmente tendem a ter um comportamento normal, mas podem dizer que eles estão em uma dieta, a realidade é que ninguém se preocupa com uma atitude tão comum nos dias de hoje. Com o passar do tempo determinados sinais que podem surgir são marcantes, como por exemplo, os que se tornam obsessivos.

Comportamentos como: comer tudo diet ou light, ou contar calorias de absolutamente tudo o que é consumido, devemos levar em conta todos os sintomas quando suspeitamos que alguém sofre de anorexia.

As dietas restritas são muito procuradas por quem sofre de anorexia, e geralmente essas pessoas tem uma vontade de segui-los à risca.

Anorexia como detectar os primeiros sintomas-1

Outros sintomas que podem ser observados ao longo do tempo são os seguintes:

Aparência exageradamente magra
Enzimas hepáticas elevadas
Fadiga, cansaço
Tonturas ou desmaios
Apreensão
Unhas quebradiças, cabelo cai e enfraquece
A falta de menstruação (amenorreia)
Batimentos cardíacos irregulares
Baixa tensão
Desidratação
Aparecimento de lanugem (cabelo fino nas extremidades)
Prisão de ventre
Ressecamento da pele
Intolerância ao frio
Descalcificação óssea e osteoporose

A anorexia, como outros distúrbios alimentares é uma condição muito grave, é preciso prestar ajuda incondicional a aqueles que estão com o problema, porque muitas vezes essas pessoas não são capazes de reconhecer que eles têm um problema. Eles se veem com muita gordura, quando na verdade estão extremamente magros.

Aqueles que sofrem de anorexia podem enfraquecer e ficar desnutridos, a ponto de morte. Também é muito comum que essas pessoas realizem atividades físicas muito intensas, a qualquer momento eles podem ir praticar alguma atividade física, porque sabem que, assim, conseguem perder calorias e, portanto, perder peso. Por isso a frequência com que eles fazem exercícios aumenta muito. Essas pessoas não se alimentam corretamente, pois se sentem culpados, achando que estão comendo uma quantidade enorme de calorias.

Anorexia não é uma doença que pode ser tratada sem assistência médica e psicológica, de alguma forma, é uma condição autodestrutiva que tem muito componente emocional. Então, se você conhece alguém que está sofrendo com esse problema, o melhor que você pode fazer é ajudar essa pessoa a aceitar visitar um profissional.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: