Alimentos que ajudam a melhorar a memória

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 08-03-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde, Melhorar a memória comentários

Massagens com chocolate

Uma boa nutrição permite que o corpo fique saudável ajudando também e evitar alguns problemas de saúde. Por isso hoje nós trazemos para vocês alguns alimentos que ajudam a melhorar a memória.

E essa dica é muito importânte pois as pessoas principalmente as que tem muitas atividades no dia acabam se esquecendo de algumas coisas devido aos problemas que elas passam no decorrer do dia, por isso uma boa alimentação para melhorar a memória é essencial para todas as pessoas.


Vitamina E

Alimentos que são ricos em vitamina E, são ideais para melhorar a memória, alguns deles são: os óleos de girassol, Palma, oliva, soja e gergelim, sementes, nozes, manteiga de amendoim e grãos integrais.

A vitamina E também ajuda o crescimento do cabelo, e possuem propriedades antioxidantes, entre outras vantagens.


Peixe

De acordo com especialistas, comer peixes é muito importante para o bom funcionamento das células nervosas, peixes como atum, salmão são ricos em ômega-3 o que ajuda a evitar vários problemas cardiovasculares.


Frutas e legumes

Apesar de não serem muito favoritas pelas crianças e adolescentes, as frutas e os legumes sempre serão indispensáveis para um bom desenvolvimento mental.

Vegetais verdes, são boas fontes de vitamina E e ácido fólico, vegetais como: alface, espinafre, acelga, brócolis e repolho, são extremamente recomendados pelomenos 2 vezees por semana.

Morangos, mirtilos e bagas, de acordo com especialistas são úteis para se livrar das proteínas tóxicas que causam a perda de memória.


Granola e cereais

Granola e cereais integrais são ricos em fibras.

Tais alimentos, de acordo com pesquisadores da Universidade de Columbia, ajudam a reduzir a inflamação ou a pressão arterial elevada, e esses problemas afetam o bom funcionamento do cérebro.

Esses alimentos melhoram a memória, e além disso são benéficos para o corpo de uma forma geral, por isso você deve acrescentá-los em sua dieta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: