Alimentos que ajudam a limpar o fígado

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 06-10-14 alimentos fígado, limpar o fígado, limpeza fígado comentários

O fígado pode ser considerado como o laboratório químico do corpo, onde é processado todos os nutrientes que ingerimos de modo a remover as toxinas que podem prejudicar a nossa saúde.

Essas toxinas se acumulam gradualmente no corpo, para evitar que isso aconteça e manter o fígado em perfeitas condições, existem alguns alimentos que vão ajudar a eliminar essas toxinas naturalmente e, portanto, deixar nosso corpo mais depurado e limpo.

Alimentos para limpar o fígado

– Alcachofra: Suas propriedades de limpeza são bem conhecidas, e no fígado não poderia ser uma exceção. Portanto, não hesite em incluí-lo em sua dieta regular.

– Alho: Estimula a produção de enzimas para a limpeza do fígado. Dentre seus componentes, podemos encontrar selênio e alicina, que protegem o fígado de danos tóxicos que podem resultar dos produtos químicos que ingerimos.

– Cúrcuma: Ela não apenas protege o nosso fígado, mas pode até mesmo regenerar células danificadas deste órgão. Além disso, aumenta a produção de bílis, contribuindo, assim, para a purificação do nosso corpo.

– Chá Verde: Ele contém catequinas, antioxidantes vegetais que ajudam a prevenir o acúmulo de gordura no fígado (esteatose hepática) e previne o acúmulo de toxinas no mesmo.

– Abacate: Também previne o acúmulo de toxinas e aumenta o poder purificador do fígado. De acordo com especialistas, comer um ou dois abacates por semana durante um mês pode ajudar a reparar o fígado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: