Alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 08-10-14 baixar a pressão, controlar pressão, pressão arterial comentários

Como você sabe, manter uma dieta saudável é essencial para controlar a pressão arterial e mantê-la no nível recomendado. Se você tem esse tipo de problema, provavelmente vai gostar de saber que, da mesma forma que existem alimentos que aumentam a pressão, outros ajudam a controlá-la.

O primeiro alimento que vamos falar é o tomate, cujo principal componente é o licopeno, um poderoso antioxidante, que ajuda a manter a saúde das artérias e, assim, preservar a sua flexibilidade para dilatar e contrair-las para passar o sangue.

Outro alimento que age contra a hipertensão é a banana. Essa fruta tem uma grande quantidade de potássio, que tem se mostrado essencial para o equilíbrio de fluidos do corpo, o que assegura uma pressão sanguínea adequada.

Outro fruto que também será um ótimo aliado é o melão. Assim como a banana, contém uma boa quantidade de potássio e muita água (cerca de 80%), tornando-se realmente um bom alimento que fornece líquidos e ajudam a eliminar toxinas e promover o fluxo de sangue.

Os amantes de chocolates estão com sorte. O chocolate preto tem um grande poder antioxidante devido aos seus flavonoides polifenólicos. Quando consumido, uma queda significativa da pressão arterial ocorre, resultando em um melhor fluxo de sangue.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: