Alimentos probióticos e seus benefícios

Davi Alimentos Saudáveis 17-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
alimentos probióticos e seus benefícios

Alimentos probióticos e seus benefícios

Os alimentos prebióticos são alguns tipos de fibras alimentares, ou seja, carboidratos não digeríveis pelo nosso corpo. Isto é, possuem uma configuração molecular que os torna resistentes à ação de enzimas. Esse tipo de fibra possui as seguintes funções:

Ajuda na manutenção da flora intestinal;

Estimula a motilidade intestinal (trânsito intestinal);

Contribui com a consistência normal das fezes, prevenindo assim a diarréia e a constipação intestinal por alterarem a microflora colônica por uma microflora saudável;

Colabora para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias eliminando assim o excesso de glicose (açúcar) e colesterol, favorecendo, então a diminuição do colesterol e triglicérides totais no sangue;

Possui efeito bifidogênico, isto é, estimulam o crescimento das bifidobactérias. Essas bactérias suprimem a atividade de outras bactérias que são putrefativas, que podem formar substâncias tóxicas.

Quais são os benefícios dos alimentos prebióticos

Os alimentos probióticos são facilmente absorvidos pelo corpo, e por suas propriedades eles ajudam a regular a flora intestinal.

Alimentos prebióticos contêm uma substância chamada fibra prebiótica que melhora as funções intestinais, sua ingestão produz a actividade no intestino grosso é mais regular. Como esses alimentos prebióticos prevenir a constipação e proporciona uma melhoria no sistema digestivo.

Este tipo de consumo de alimentos também favorece o ossos de favores, como se houvesse um importante composto para o corpo é cálcio e apenas alimentos prebióticos aumentar a produção de inulina, substância específica, o que aumenta a absorção de cálcio no organismo. Assim, o sistema esquelético é força reforçada e melhorada e capacidades de desenvolvimento.

Como a quantidade de inulina aumenta com o consumo de alimentos prebióticos, é possível que diminui de risco de câncer de forma abismal ou pelo menos alguma pesquisa que ainda não foram totalmente concluídos concluíram.

Por outro lado, vale a pena saber que quando os alimentos prebióticos são consumidos contribuem para a saúde do corpo, porque as defesas, aumentar a condição, que por sua vez, impede infecções, principalmente do tipo intestinal.

Para dar-lhe um guia sobre quais alimentos você pode consumir como prebióticos, pegamos a tarefa de fazer uma lista de alguns alimentos que também são fáceis de obter. Olha, aqui estão alguns:

Cebola crua ou cozida
Banana crua
Alho cru
Dente de Leão
Alho-poró cru
Alcachofra de Jerusalém
Banana
Espargos
Trigo
Aveia
Cevada

Agora você tem mais informações sobre o alimento que você come. Como você sabe que são alimentos funcionais dedicados para fortalecer seu sistema digestivo. Além disso, você também pode conhecer os alimentos que vai fazer você se sentir mais feliz, é só uma questão de aprender sobre as propriedades do produto podemos mascar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: