Alimentos para reforçar a concentração infantil

Davi Alimentos Saudáveis 29-04-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
alimentos para reforcar a concentracao infantil

Alimentos para reforçar a concentração infantil

As crianças de hoje têm muitas atividades, escola, esportes, música, e às vezes as crianças chegam em casa muito cansados e geralmente eles não conseguem se concentrar para fazer algumas atividades simples.

Mas existem meios fáceis para reforçar a concentração, e a melhor maneira de conseguir isso é se alimento bem.

Por isso, veja agora alguns alimentos que melhoram a concentração da criança.

Sem dúvida, os melhores alimentos para concentração e memória são aqueles que contêm ácidos graxos ômega-3. Podemos encontrar esta principalmente nos peixes gordos como salmão, atum, cavala e sardinha, e também nas nozes, óleo de canola, linhaça, ovo e germe de trigo.

O consumo de gorduras monoinsaturadas, como o azeite ou abacates, melhora a circulação de sangue no cérebro.

Alimentos ricos em antioxidantes, como o abacate, ameixas, laranjas, uvas, cerejas, kiwi, couve, espinafre, pimentão, brócolis ou couve de bruxelas proporciona muita energia para o cérebro. Frutas e legumes também fornecem vitaminas e minerais que vão ajudar a criança a ser boa saúde durante seu crescimento.

E fique sempre atento à sua hidratação, uma vez que um corpo desidratado é mais propenso à fadiga, irritabilidade e falta de concentração. A água é o melhor aliado, embora nós também podemos escolher sucos de frutas naturais.

No caso de carboidratos como arroz ou macarrão, você pode optar por opções abrangentes que fornecem fibras e seu efeito dura mais tempo no corpo.

Ter uma dieta equilibrada é a base de tudo, em todas as refeições a criança deve consumir carboidratos, gorduras e proteínas, uma criança que não tem uma boa alimentação fica desnutrida e assim a concentração fica mais difícil.

Rotina diária

Um pequeno almoço é, sem dúvida a principal coisa a se fazer, crianças que não tem um pequeno almoço têm um pior desempenho acadêmico e social na escola. Glicose é o combustível para o cérebro, então de manhã devemos dar nossas crianças alimentos como feijão, farinha de aveia, ovos e grãos integrais, e reduza os níveis de açucar na alimentação das crianças.

No almoço do seu filho, escolha alimentos com um pequeno teor de gorduras, e na sobremesa, nada melhor que chocolate amargo, ele é rico em flavonóides e ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Alimentos que desconcentram as crianças

Temos de evitar todos os alimentos com muita farinha, amido ou trigo, dando origem a flutuações rápidas de glicose no sangue que podem afetar o humor da criança, a aprendizagem e a memória, e o açúcar em excesso também deve ser evitado.

Se acreditamos que o nosso filho tem alergia à um alimento, remova-o de sua dieta, como saber disso?

Se a criança se sentir mal após comer um certo alimento, remova durante uma semana e fique sempre atento para ver se os sintomas desaparecem, se a alergia sumir então seu filho é alérgico à aquele tipo de alimento. Em geral, as alergias mais comuns são causadas por glúten, trigo, leite, frutas cítricas, ovos, chá, café, chocolate e soja.

Este Post te ajudou?
  
  • vitamina para memoria e concentração infantil
  • medicamento concentração infantil
  • remedio para concentração infantil
  • falta de concentração infantil
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: