Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento

Davi Alimentos Saudáveis 31-07-15 alimentos anti-idade, prolongar a juventude, retardar o envelhecimento comentários

Muitos se perguntam se é possível prolongar a juventude e como isso seria possível. A resposta para essas perguntas é bem simples, através de uma boa alimentação é possível retardar o envelhecimento. Então hoje nós vamos conhecer alguns alimentos com inúmeros benefícios para a saúde.

Melancia

Os alimentos de cor vermelha ou laranja tem uma alta quantidade de betacaroteno e licopeno. Esses componentes são vitais para proteger a sua pele dos raios UV. Além disso, contribuem para que as células da pele se regenerem mais rapidamente.

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-1

Truta-arco-íris

É melhor que comer salmão, possui uma grande quantidade de gorduras saudáveis, que nos ajudam a cuidar da pele, contribuem com a reparação das células e previnem o ressecamento e rachaduras na pele.

Sementes de abóbora

Os radicais livres representam um dos principais inimigos da juventude da pele, e as sementes de abóbora ajudam a inibir os danos dos radicais livres. Por isso, procure incorporar essas sementes em sua alimentação.

Conheça quais são as incríveis Propriedades das sementes de abóbora

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-3

Suco de acerola

Você conhece a acerola? Essa é uma pequena frutinha que possui grandes quantidades de vitamina C. Essa vitamina é um dos principais antioxidantes, e o que os antioxidantes fazem? combatem os radicais livres e assim evitam os seus danos às células.

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-4

Pepino

A casca do pepino contém silício, um componente muito importante para potencializar a produção de colágeno e prevenir o aparecimento das rugas.

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-5

Frutas cítricas

As laranjas, limões, grapefruit, tangerinas e todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C, por esse motivo, essas deliciosas frutas ajudam a manter sua pele radiante. Além disso, também vão ajudar a reduzir os riscos de câncer de pele em 30%.

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-6

Brócolis

Esse vegetal também é de grande ajuda para aquelas pessoas que querem prolongar a juventude pois ele possui muito sulforafano, que ativa as enzimas que protegem as nossas células das radiações solares, evitando dessa forma danos à pele.

Smoothie de frutas

Esse super smoothie contribui para a produção de colágeno e a diminuir as linhas de expressão. Se você está de dieta, não se preocupe, tem apenas 153 calorias!

Alimentos anti-idade para retardar o envelhecimento-8

Para preparar a batida você vai precisar de:

1 colher de sopa de mirtilos;
1 colher de sopa de cerejas sem caroço;
1 colher de sopa de morangos;
1/4 abacate (descascado e picados);
2 colheres de sopa de gérmen de trigo;
3 colheres de sopa de linhaça;
Meio copo de iogurte (com baixo teor de gordura);
Gelo a gosto.

Misture todos os ingredientes e acrescente o gelo. Além de ser ser saboroso, essa preparação é muito saudável e vai evitar de maneira muito eficaz o aparecimento das rugas.

Conclusão

Viu como não é difícil de prolongar a juventude? Você precisa apenas se cuidar mais, estar sempre atento à sua alimentação e não se esqueça de praticar exercícios e beber muita água também, essas são coisas que não mencionamos na postagem, mas que são extremamente importantes para a saúde, então cuide-se e se mantenha jovem por mais tempo!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: