Alguns fatores que causam transtornos alimentares

Mateus Dicas Saúde 28-03-14 alimentos maus para o organismo, transtorno alimentar comentários

Os transtornos alimentares são doenças progressivas, crônicas, embora elas se manifestam por meio de comportamento alimentar, na realidade consiste em um conjunto complexo de sintomas entre alteração prevalente ou distorção da auto- imagem corporal, um grande medo de ganhar peso e a aquisição de um conjunto de valores através de uma imagem de corpo.

Fatores que causam transtornos alimentares

Fatores biológicos: Estudos indicam que os níveis anormais de certas substâncias químicas no cérebro predispõem algumas pessoas a sofrer de ansiedade, perfeccionismo, comportamentos e pensamentos compulsivos. Essas pessoas são mais vulneráveis ​​a ter um distúrbio alimentar.

Fatores psicológicos: Pessoas com transtornos alimentares tendem a ter expectativas irreais de si mesmos e dos outros. Apesar de ser bem-sucedidas se sentem incapazes, inadequado, defeituoso, etc. Eles não têm nenhum senso de identidade. Portanto, tente assumir o controle de sua vida e, muitas vezes se concentrar na aparência física para esse controle.

Fatores familiares: As pessoas com famílias super-protetoras, inflexíveis e ineficazes tendem a desenvolver esses transtornos. Elas muitas vezes não mostram seus sentimentos e têm grandes expectativas de sucesso. As crianças aprendem a não mostrar seus sentimentos, ansiedades, dúvidas, etc. E ter controle de peso através dos alimentos.

Fatores sociais: A mídia de comunicação associada o bom com a beleza física e o mal com a imperfeição física. Pessoas populares, bem sucedidas, inteligentes, admiradas, são pessoas com corpo perfeito, e lindas. As pessoas que não são magras e bonitas estão associados com o fracasso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: