Alguns benefícios de correr na natureza

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 29-07-14 ar puro, correr na floresta, correr na grama, correr na natureza comentários

Alguns benefícios de correr na natureza

A corrida é uma das atividades aeróbicas preferenciais de que todos fazem para manter a saúde perfeita. É verdade que a maioria de nós praticamos esta atividade na academia, ou seja, na esteira. Então neste post queremos encorajar-nos a sair às ruas para correr, e vai destacar os benefícios de correr em lugares na natureza.

É verdade que nem sempre a ao nosso alcance uma floresta ou ambiente rural para corrermos. Então, quando estamos em um ambiente assim temos que aproveita-lo ao máximo, e correr na esteira é bom para controlar perfeitamente cada uma das variáveis ​​que enfrentamos, mas do lado na natureza tem uma série de vantagens que não vai perder desta vez.

Relaxamento absoluto durante a execução em ambientes naturais

O primeiro contato direto com a natureza é uma das melhores válvulas de escape no alívio de tensões e pôr de lado o estresse. Portanto correr ao ar livre é uma das melhores terapias para relaxar. Especialmente se o local exala calma e paisagens que admiramos e desfrutar enquanto nós estamos correndo. Correr no fim do dia, um bom incentivo para as pessoas que acham que é mais difícil de executar na esteira ou para aqueles que começam a correr e ainda não têm o hábito.

A qualidade do ar

A qualidade do ar é sempre muito melhor, de modo que a recepção do oxigênio pelo corpo será maior, porque as concentrações em lugares repletos de vegetação são mais elevados. Isso fará com que o nosso desempenho seja muito melhor, evitando a sensação de cansaço e desânimo que muitas vezes experimentam dentro de casa e que nos deixa evoluir adequadamente.

Variedade de terreno

Não se esqueça que o terreno em campo aberto é geralmente sempre muito mais benéfico para os corredores, já que podemos encontrar caminhos de terra onde o impacto com o solo é esplanadas gramadas muito fracos ou grandes, onde o impacto é ainda mais suave . Tudo isso vai nos ajudar a evitar lesões e minimizar o impacto da corrida geralmente nas articulações.

Tenha em mente que existem rotas e cheio de obstáculos, como rochas, vegetação trilhas desconfortáveis ​​… Neste caso a rota não é recomendado para iniciantes e muito menos para as pessoas com articulações fracas. Para evitar isso e fazer a maior parte da corrida ao ar livre na natureza, é melhor planejar a rota antes de executar ou ir para lugares onde as rotas já estão desenhadas.

Alguns benefícios de correr na natureza

Outra alternativa, um parque

No caso de não ter perto uma floresta, o que podemos fazer é optar por um parque. Em quase todas as cidades existem parques habilitados com pistas de corrida. É importante levarmos em conta o terreno, nesses casos, uma vez que o melhor é a terra, como vimos. Em nenhum caso deve definir para executar asfalto ou concreto, porque é mais prejudicial para as articulações.

Não se esqueça que correr ao ar livre oferece inúmeras variáveis ​​adaptadas a todas as rotas de treinamento, uma vez que podemos fazer a partir de uma corrida em terreno plano, uma inclinação ou outros tipos de modalidades de corrida. Esta surpresa é o que dá a corrida ao ar livre seja emocionante e atraente para muitos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: