Algumas dicas para a depuração do fígado e melhorar a qualidade de vida

Mateus Dicas Saúde 02-06-14 bom funcionamento do fígado, fígado comentários

Algumas dicas para a depuração do fígado e melhorar a qualidade de vida

O fígado é um órgão importante para o bom funcionamento do corpo, por isso é necessário estar ciente dos cuidados de que necessita. Neste post vamos ter que fazer uma revisão deles e da importância da limpeza adequada deste órgão vital.

O fígado tem um papel central para o bom funcionamento do corpo, e que é em parte responsável pela filtragem de toxinas que entram no corpo. Isto faz com que seja um dos órgãos que tem mais trabalho. Mas se nós mantê-lo em perfeitas condições e se você enviar mais atividade a danos que podem causar é alta, e afetar a nossa saúde.

Maus hábitos que prejudicam o fígado

Primeiro de tudo, precisamos saber o que faz o nosso fígado pode ser danificado. O excesso de gordura na dieta, açúcar ou alimentos defumados pode causar muitos danos ao fígado. O mesmo acontece com o excesso de proteína ou da ingestão maciça de álcool. A principal coisa é cuidar para mantê-lo saudável.

Dente de leão

Apesar de ter um cuidado especial no que nós comemos será recomendada ao longo do tempo para depurar. Por isso, podemos mergulhar em substâncias como o dente de leão, o que nos ajudará a acelerar a atividade do fígado, assim, estimular a secreção da bílis, o que nos ajudará a alcançar um melhor funcionamento do órgão e facilita a expulsão de toxinas corpo.

Algumas dicas para a depuração do fígado e melhorar a qualidade de vida

Alcachofras

Alcachofras também pode ser uma boa ajuda para secretar a bílis e ajudar a melhorar o fígado. As algas também são um bom aliado, pois contêm sal marinho, um componente que ajuda a eliminar todas as toxinas acumuladas no corpo e remover o excesso de carga sobre um corpo maltratado.

Frutas e verduras

As frutas e as verduras são parceiros perfeitos quando se trata de obter uma boa lavagem, e que suas vitaminas e minerais ajudam no bom funcionamento do fígado. É aconselhável deixar de lado algumas frutas ricas em substâncias tóxicas como morangos, melancia ou melão. Especialmente cítricas são perfeitas para ajudar a purificar o fígado, como a uva ou limão.

Algumas dicas para a depuração do fígado e melhorar a qualidade de vida

Água e chás de ervas

A ingestão constante de água também será um parceiro perfeito na hora de conseguir um bom funcionamento do fígado e ajuda ativamente na depuração. Infusão também pode ajudar, especialmente o chá verde, mas com moderação, pois em excesso pode ter o efeito oposto que estamos buscando.

Este Post te ajudou?
  
  • depurar o figado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: