Alergias aos antibióticos

Davi Dicas Saúde 12-11-14 Alergias, Alergias aos antibióticos, antibióticos comentários

Alergias aos antibióticos

Normalmente, você descobre que você é alérgico a algum antibióticos apenas quando você precisar dos componentes que ele contém para te curar. Mas, em vez de obter alívio, você consegue o efeito oposto e é aí que se torna necessário procurar alternativas secundárias.

A função dos antibióticos

Eles são usados para aliviar os sintomas e doenças causados principalmente por infecções bacterianas.

Os efeitos colaterais variam consideravelmente e são sempre indicados na bula do medicamento, e devem ser considerados pelo médico no momento da sua entrega.

Em que consiste a alergia aos antibióticos

Ela ocorre em cerca de 1 a cada 15 pessoas: as drogas mais comumente causadoras de alergia são a penicilina e cefalosporinas. Ela ocorre porque o organismo não reconhece a substância, ou seja a vê como um corpo estranho e, em seguida, faz o possível para eliminá-lo, e é quando começa os sintomas de quem sofre alergias a medicamentos.

Formas que ocorrem as alergias

Normalmente, não tem grande importância, mas é problemático, porque isso é acompanhado dos seguintes sintomas:

– Pelotes no corpo que coçam;
– Tosse;
– Corisa;
– Aperto na garganta, e às vezes dificuldade respiratória.

Quando isso acontece se receita um anti-histamínico para aliviar os sintomas decorrentes de reação alérgica a antibióticos e se suspende o uso do medicamento.

Reações alérgicas graves a antibióticos

É um estado chamado anafilaxia. Embora não seja comum, de acordo com as estatísticas 1 a cada 10 mil pessoas pode sofrer de uma reação alérgica grave a antibióticos, podendo levar até à morte.

Normalmente os componentes causadores da anafilaxia são:

– Morfina;
– Aspirina;
– Drogas quimioterápicas;
– Os corantes utilizados em alguns raios-X.

Sinais de que sofre de anafilaxia

– Taquicardia;
– O pescoço começa a inflamar, enrijece ficando tenso, deixando a respiração difícil;
– Vem um sentimento de medo opressivo;
Você pode sentir-se confuso ou desorientado, porque a pressão arterial cai drasticamente;
– Inconsciência.

Quando você é alérgico a um antibiótico, o médico pode prescrever outro substituindo o que causa a alergia. No entanto, pode acontecer que, eventualmente, desapareça essa alergia, por isso não deve ficar preocupado, embora se deve tomar as precauções necessárias a respeito.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: