A obesidade e outros fatores aceleram perdas cognitivas

Mateus Dicas Saúde 21-08-14 cuidado com a obesidade, Dicas Saúde, dicas sobre obesidade comentários

A obesidade e outros fatores aceleram perdas cognitivas

A obesidade associada a fatores como pressão alta e outros fatores de risco, tais como distúrbios metabólicos, em alguns casos, causam um declínio mais rápido em suas capacidades cognitivas.

Um estudo publicado no Jornal da Academia Americana de Neurologia, diz que a obesidade, juntamente com outros fatores, pode causar uma aceleração da perda de habilidades cognitivas.

O estudo envolveu 6.401 pessoas com idade média de 50 anos. Mais de 10 anos estavam medindo habilidades diferentes. Entre outros testes, foram realizados testes de memória e habilidades cognitivas.

O resultado foi que as pessoas obesas também tinha distúrbios metabólicos perdidos em maior medida capacidades cognitivas, obtendo resultados piores do que pessoas sem obesidade e distúrbios metabólicos.

Serão necessários mais estudos para estabelecer e como esses fatores influenciam os testes de desempenho. No entanto, o estudo nos lembra um pouco do que “mente sã em corpo são“, é a agência de saúde também influencia fortemente na manutenção da boa função cognitiva.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: