A importância da caminhada para a nossa saúde

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 24-06-14 benefícios da caminhada, Caminhar melhora a saúde, importância da caminhada para a nossa saúde comentários

Com todas as formas que existem para realizar o exercício aeróbio e a grande popularidade do treinamento do peso, a atividade de caminhar tem ficado em segundo plano para muitos atletas. Há uma mentalidade que acredita que a caminhada é apenas um desperdício de tempo, o que, no entanto, é totalmente incorreto. É verdade que outros tipos de exercícios são poderosos para aumentar o seu metabolismo, perder peso, ou, mais geralmente, ter um estilo de vida mais saudável, mas o ato de caminhar tem um monte de benefícios para oferecer.

Iniciantes no mundo dos esportes, inicialmente não têm a capacidade de realizar exercícios intensos. Com excesso de peso ou depois de passar um longo período sem fazer qualquer exercício, começar treinar como um corredor profissional ou um fisiculturista, além de ser impossível, também é muito perigoso. Além disso, se por algum motivo você fizer um treino intenso, seria totalmente desgastante, e isso só teria um efeito negativo sobre você, pois vai pensar que realizar um exercício é sempre muito desgastante, e isso poderá fazer com que desista de praticar atividades físicas.

Por isso, a caminhada é uma ótima maneira de começar no mundo dos exercícios, adaptando o corpo e se acostumando a realizar cargas físicas de alta intensidade. É também uma atividade com um baixo impacto sobre o corpo, sendo assim, fica muito difícil ter uma lesão.

Caminhar melhora a sua saúde

No entanto, andar não é só para iniciantes. Também tem uma série de outros benefícios que a tornam uma atividade perfeita para incorporar em nossa rotina de treinamento:

– A taxa de mortalidade é 22% menor naqueles que caminham cerca de 15 quilômetros por semana.

– Caminhar meia hora por dia diminui em 18% o risco de doença coronária.

– Andar diminui 35% de chance de sofrer um ataque cardíaco.

– Além disso, também diminui em 34% a probabilidade de ter um acidente vascular cerebral.

Como podemos ver, são motivos importantes o suficiente para considerar a incorporação da caminhada em nossa rotina de exercícios.

Em suma, se acostumar a andar, você vai fazer um grande favor ao seu corpo e, especialmente, a sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • importancia da caminhada
  • importancia da caminhada para saude
  • a importancia de uma caminhada
  • a importancia da caminhada para saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: