A diabetes gestacional está relacionada com o consumo de comida rápida

Mateus Dicas Saúde 17-09-14 A diabetes gestacional está relacionada com o consumo de comida rápida, consumo de comida rápida, diabetes gestacional comentários

A diabetes gestacional está relacionada com o consumo de comida rápida

Pizzas, hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas fritas com ketchup … pode parecer delicioso e apetitoso, mas apenas ocasionalmente. E o consumo de fast food normal antes da gravidez é um fator de risco para diabetes gestacional, de acordo com um estudo.

Sabemos que este tipo de alimento não é recomendado para crianças, mas ocasionalmente, pode fazer um “extra”. Nem para as mulheres que esperam um bebê não faz muito bem a comida rápida ou o fast food. A obesidade é favorecida pelo alto teor de gordura saturada e o colesterol.

O estudo, conduzido por pesquisadores do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Navarra, é publicado na revista “PLoS One”, e foi realizado através do monitoramento mais 3.000 mulheres grávidas Projeto Sol (Universidade de Navarra Acompanhamento), que foram confirmados 159 casos de diabetes gestacional.

A alta ingestão de fast food leva à obesidade, e esta está relacionada com a diabetes gestacional (mesmo que a mãe tenha consumido este alimento e problemas de peso antes da gravidez). Em contraste, as dietas saudáveis​​, tais como a dieta mediterrânea, a previne em muitos casos.

Lembre-se que o diabetes gestacional é açúcar elevado no sangue que começa ou é diagnosticado pela primeira vez durante a gravidez. É uma doença muito comum durante a gravidez e pode ser perigoso para a saúde da mãe e do bebê. As crianças são mais propensas a ser obesas e ter prejudicado a tolerância à glicose e diabetes na infância e na idade adulta.

Lembre-se também que fumar durante a gravidez aumenta o risco da doença em filhas e perpetuar o problema, então há boas razões para não fumar.

Também fast food deve ser deixado de fora durante a gravidez para prevenir o diabetes gestacional e outros problemas de saúde nesta fase. E por que não, você tem que começar com hábitos saudáveis​​, mesmo antes de engravidar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: