9 antibióticos naturais que podemos encontrar na cozinha

Luana Dicas Saúde, Remédios caseiros 22-07-15 antibiótico, antibiótico natural, antibióticos, melhores antibióticos, melhores antibióticos naturais comentários

Centenas de anos antes do descobrimento da penicilina, a gente utilizava remédios naturais para curar as infecções. A boa notícia é que agora os cientistas estão redescobrindo seus poderes curativos, por isso que se estiver doente, além de seguir os conselhos de seu médico também pode provar esses antibióticos naturais que pode encontrar em sua cozinha.

9 antibióticos naturais que podemos encontrar na cozinha

Todaespecia

antibioticos 1

Conhecida como todaespecia ou pimenta da Jamaica, esta especiaria pode ajudar a evitar que as bactérias se multiplique nos alimentos. Ela fica excelente em pratos caribenhos e asiáticos.

Aspargos

antibioticos 2

Os aspargos aumentam o número e a atividade de glóbulos brancos do sangue, que nos protegem contra as bactérias, incluindo E. coli e Staphylococcus aureus.

Manjericão

As folhas e as sementes dessa erva aromática, que veio do oeste da Índia a mais de 2000 anos, tem propriedades antibacterianas. Utilize-as na cozinha e aplique o azeite de manjericão em suas feridas.

antibioticos 3

Mirtilos

Essas pequenas frutas contém compostos que combatem infecções por E.coli. Seus taninos inibem o crescimento bacteriano e evitam as bactérias de aderirem às células que revestem o trato urinário. A maior concentração de taninos se encontra no suco de mirtilos.

antibioticos 4

Eucalipto

As aromáticas folhas de eucalipto são ricas em eucaliptol, um potente antibactericida que se inala para tratar de infecções respiratórias, ou se aplica externamente para prevenir infecções em feridas.

antibioticos 5

Alho

Rico em alicina, um composto antibacteriano, o alho é utilizado desde a antiguidade para tratar enfermidades mortais e evitar a assepsia em feridas. Utilize-o cru na cozinha, ou o consuma em cápsulas de alho.

antibioticos 6

Chá verde

O chá verde contém polifenóis, agentes antimicrobianos chave que perturbam o metabolismo das bactérias, evitando que se multiplique no seu sistema digestivo.

antibioticos 7

Mel

As propriedades antibacterianas do mel ajudam a prevenir infecções nas feridas. inclusive combatem o Staphylococcus aureus resistente aos antibióticos.

antibioticos 8

Orégano

Essa erva fácil de cultivar é rica em óleos essenciais que possuem propriedades antibacterianas. Existem pomadas contendo extrato de orégano usado para tratar infecções em feridas.

antibioticos 9

Sendo assim antes de correr para a farmácia, você pode recorrer a sua cozinha e buscar por estes antibióticos naturais! E seguindo pela medicina alternativa, veja também 10 anti-inflamatórios naturais para tratar dores crônicas

Este Post te ajudou?
  
  • top antibioticos naturais
  • onde se encontra a maior concentração de bacterias na cozinha
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: