8 remédios para a tosse seca

Mateus Dicas Saúde, Remédios caseiros 08-03-13 aliviar a tosse, Destaque, tosse seca 8

Quando se tem um resfriado, a tosse seca é a queixa mais comum, e para aliviar isso, aqui estão 8 remédios para a tosse seca.

Leite com mel

O leite com mel é um remédio para a tosse seca muito comum, mas é preciso estar ficar atento quanto a temperatura do leite, pois as comidas e bebidas quentes podem irritar a garganta.

Sopa de galinha

A sopa de galinha também é um remédio excelente para a tosse seca, se você colocar um pouco de gengibre e alho vai melhorar ainda mais os benefícios, pois irá reforçar o seu sistema imunológico.

Pimenta picante

Misture duas colheres de sopa de limão com mel e adicione uma pitada de pimenta picante para obter um dos melhores remédios caseiros para a tosse seca.

Xarope de rabanetes

Para preparar esta receita de remédio caseiro para a tosse seca, corte em um liquidificador 10 rabanetes em adicione um copo de suco de limão e metade de um copo de água, coe e adicione 8 gotas de mel, e finalmente, toda a mistura é fervida por meia hora. Com 3 colheres de sopa por dia a tosse irá embora.

Xarope caseiro

É um dos remédios caseiros para a tosse seca que melhora bastante. Misture a camomila, o limão, cravo e ferva os ingredientes por 3 minutos. Depois deixe de molho por 5 minutos e coe. O toque final é misturar com mel e suco de limão. Tome 2 colheres de sopa 3 vezes por dia.

Marshmallow

Pegue um punhado de Marshmallow e um copo de leite e espere derreter, coma-os antes de dormir.

Chocolate preto

O chocolate amargo contém um composto que alivia a tosse melhor do que alguns remédios. Dois pedaços de chocolate preto para adultos e um para as crianças será um dos remédios mais excelentes para tosse seca.

Por último, mas não menos importante, você vai aprender a preparar um remédio caseiro para a tosse seca super eficaz.

Remédio caseiro para tosse seca com hortelã

Um ótimo remédio caseiro para tosse seca é tomar o chá de hortelã porque esta planta medicinal possui propriedade antisséptica, tranquilizante suave e analgésica, principalmente a nível local e das mucosas do aparelho digestivo.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas ou frescas de hortelã
1 xícara de água fervente
mel à gosto para adoçar

Modo de preparo

Adicionar as folhas de hortelã picadas na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber a seguir, adoçado com mel.

Mais informações

As causas da tosse seca persistente pode ser, por exemplo alergia à poeira, ao pelo de animais domésticos, ao pólen das flores ou algumas árvores, refluxo gastroesofágicos e até mesmo problemas cardíacos.

Em todo caso, o melhor é procurar ajuda médica para saber a real causa desse problema e realizar o tratamento mais indicado.

Este Post te ajudou?
  
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: