8 maneiras fáceis de motivar-se a ser ativo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 06-11-14 motivação exercícios comentários

Todos nós sabemos o quanto é importante ser ativo, mas alguns não sabem como manter uma atividade física por um longo período de tempo. Para ajudá-lo, eu compartilho 8 dicas úteis e fáceis de motivar a si mesmo, sua família e amigos para se mover:

Encontre uma atividade divertida: temos muitas opções hoje, mas o importante é encontrar uma atividade física que você ache agradável. Com amigos você pode ir a uma aula de Zumba ou de spinning, com seus filhos pode fazer caminhadas, natação e patinação. Encontre o que combina com você e que goste.

Convide seus amigos: se você encontrar uma atividade que goste, convide seus amigos e familiares para a próxima aula. É incrível como companhia de pessoas queridas vai ter motivar a seguir em frente.

Concentre-se nos benefícios do exercício: para motivar os seus amigos e familiares para a atividade física, fale para eles sobre os aspectos positivos do exercício. Por exemplo, fornece energia e te faz feliz.

Celebre seus sucessos: uma maneira de permanecer motivado é premiar-se quando tem um objetivo importante alcançado. Por exemplo, desfrutar de uma massagem ou jantar com seus amigos depois de participar durante um mês aulas de aeróbica. Um pouco de mimo vai ajudá-lo a comemorar (e motivar) suas realizações.

Atue como um modelo para a sua família: uma perspectiva positiva é contagiante. Se você tem vontade e interesse por exercícios, seus filhos vão tentar imitá-lo. Aproveite ao máximo o poder de influência.

Aprecie as coisas simples: para estar em forma não precisa pagar caro em uma academia ou realizar uma atividade complexa. Coloque aquela música que faz você mover seus quadris e convide sua família. Isso é o suficiente!

Não se esqueça de seus amigos de 4 patas: ter um animal de estimação pode ajudar-nos a permanecermos ativos. Com eles podemos fazer uma caminhada, corrida e até mesmo andar de bicicleta. Seus filhos também vão adorar a ideia.

Durma bem: quando descansa o suficiente, você se sente energizado e com vontade de praticar atividade física. Para dar o melhor de si, é importante recarregar as baterias com uma boa noite de sono.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: