8 alimentos essenciais para fazer o cabelo crescer mais rápido

8 alimentos essenciais para fazer o cabelo crescer mais rápido

A saúde do cabelo pode ser afetada por certas deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais, gravidez, quimioterapia, hereditariedade, uso de medicamentos, níveis altos de estresse, doenças autoimunes e dezenas de outras causas periféricas. Embora algumas causas da queda de cabelo não podem ser evitadas, uma das melhores maneiras para você cuidar da saúde do seu cabelo, evitando a queda e fazendo com que cresça mais rápido é garantir que está mantendo uma dieta saudável para o cabelo.

Alimentos para ajudar o cabelo crescer

1 – Morangos

Essas fruta é rica em vitamina C e outros antioxidantes, por isso é essencial se você quiser saber como fazer o cabelo crescer. A vitamina C é um componente chave na produção de colágeno, que desempenha um papel chave na resistência e durabilidade do cabelo. O cabelo é coberto por um escudo de proteção, composto por colágeno, de modo que sem ele, o cabelo é muito mais propensos a quebrar. Se você quiser garantir níveis adequados de colágeno para o seu cabelo ficar forte, adicione morangos e frutas cítricas em sua dieta, pois são muito ricos em vitamina C.

2 – Amêndoa

Um dos elementos mais prejudiciais para o cabelo e couro cabeludo que as pessoas muitas vezes esquecem é o sol. Quando o couro cabeludo é afetado negativamente pelos raios do sol, pode prejudicar a sua produção de novos fios de cabelo. As amêndoas são uma boa medida neutralização para dos efeitos nocivos do sol, já que tem níveis muito elevados de vitamina E. Esta vitamina não só protege a pele e os folículos capilares do estresse oxidativo e danos solares, mas também é essencial para a produção de queratina, que é encontrada nos fios de cabelo e contribui para sua resistência e aparência. Amêndoas, sementes de girassol e castanhas são algumas grandes fontes desta vitamina essencial para o cabelo. Por isso, além de saber como fazer o cabelo crescer, é preciso tomar cuidado com o sol.

3 – Sementes de linhaça

A deficiência de óleos naturais produzidos naturalmente pelo organismo pode tornar o cabelo frágil e quebradiço, resultando em uma chance muito maior de queda. Se você quiser aumentar o nível de óleos naturais em seu couro cabeludo consuma ômega 3. A alta concentração de ácidos graxos da linhaça tornam-a excelente para esse objetivo.

4 – Feijão

O feijão é uma fonte rica de ferro, que é uma parte fundamental da circulação. Se você tem sangue oxigenado suficiente fluindo para o couro cabeludo e outras extremidades, o crescimento do cabelo é estimulado e mantido. Adicionar feijão em sua dieta regular ou diária, irá melhorar a força de seu cabelo e evitar a queda.

5 – Vegetais de folhas verdes

Você provavelmente nunca ouviu falar de methylsulfonylmethane (MSM), mas essa substância pode desempenhar um grande papel no padrão de saúde e crescimento do seu cabelo. Outra palavra para este composto é enxofre orgânico, que é essencial para o desenvolvimento da queratina. A queratina é o bloco de construção básico de proteína nos fios de seu cabelo, por isso, é importante consumir MSM, e você pode começar com o consumo de vegetais folhas verdes.

6 – Abacate

Se você quer saber como fazer o cabelo crescer e prevenir o estresse oxidativo no couro cabeludo, acrescentar abacate à sua dieta é uma ótima escolha. Estes saborosos frutos são ricos em ácidos graxos ômega 3, que são importantes para a saúde de seus folículos pilosos. Você pode topicamente aplicar abacate em seu cabelo e couro cabeludo, e também consumi-lo como de costume.

7 – Ovos

Sem proteína em nossa dieta, nosso cabelo nunca iria crescer, sendo assim, é um nutriente essencial na dieta de pessoas que querem saber como fazer o cabelo crescer. Os ovos não só são uma fonte de proteína, mas também de biotina, que é uma vitamina B solúvel em água que ajuda na saúde do couro cabeludo. Adicionar os ovos em sua dieta algumas vezes por semana irá aumentar os níveis de biotina, e manter o seu cabelo crescendo regularmente e uniformemente.

8 – Água

A hidratação é uma parte importante de todo o processo corporal, incluindo se você quer saber como fazer o cabelo crescer mais rápido. Um quarto do cabelo é composto de água, mas sem a hidratação adequada, o crescimento vai abrandar e os cabelos podem enfraquecer. A água mantém o cabelo com um aspecto brilhante e sedoso, bem como flexível e saudável. A quantidade recomendada de água por dia é de 8-10 copos, que devem manter seu cabelo sempre saudável.

Mais informações

Uma alimentação saudável é a chave para ter não só um cabelo mais saudável e para que cresça mais rapidamente, mas também para cuidar da saúde em geral. Tente incluir esses alimentos em sua dieta e verá resultados surpreendentes quanto o crescimento e saúde de seu cabelo.

Este artigo te ajudou?
  • +6 curtiram
  • -6 não curtiram