7 melhores remédios caseiros para psoríase

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 17-10-16 psoriase, psoríase tem cura, psoríase tratamento, psoriasis comentários

A psoríase é uma das enfermidades autoimunes manifestadas na pele, que se apresenta como ferimentos que causam vermelhidão, descamação e lesões cutâneas que podem variar em termos de gravidade. Essa doença também afeta o couro cabeludo, unhas e articulações. É importante notar que a doença não é contagiosa, porque muitas pessoas têm com medo de se aproximar de alguém com sintomas de psoríase.

Sintomas da psoríase

Os sintomas que ocorrem em pessoas que sofrem desta doença são:

– Manchas rosa, cinza ou vermelhas, que geralmente aparecem nas áreas das articulações, joelhos e cotovelos.
– Escamação na pele.
– Sensação de coceira.
– Sensação de queimação.
– As unhas tornam-se amareladas e começam a cair.
– Lesões nas plantas dos pés e palmas das mãos.
– Ausência de pelos no local afetado.

O que causa a psoríase?

As causas desta doença são desconhecidas, contudo, a sua ocorrência pode ser relacionado com:

– Fator genético. A maioria das pessoas que sofrem de psoríase herdaram de alguém de sua família.
– Estresse. O estresse é a causa de muitas doenças e problemas de saúde, neste caso, pode provocar ou piorar a situação.
– Infecções.
– Nervosismo.
– Obesidade.
– Exposição excessiva ao sol.
– Consumo excessivo de álcool.
– Alterações hormonais.
– Consumo de determinados medicamentos.

Remédios caseiros para psoríase

Os remédios caseiros continuam a ser uma das melhores opções para tratar os sintomas da psoríase. Antes de optar por alguns deles que é aconselhável consultar um profissional médico, porque a psoríase é uma doença que pode piorar, afetando outras partes do corpo.

1 – Bicarbonato de sódio

Para acalmar a coceira ou ardor na pele causados pela psoríase, recomenda-se diluir duas ou três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água, em seguida, mergulhe um pano na preparação e coloque-o sobre a área afetada.

2 – Azeite de oliva

Uma escolha muito popular quando para aliviar os sintomas desta doença é o azeite de oliva. Neste caso, você deve misturar duas colheres de sopa de azeite em um copo de leite, depois é só passar na área afetada. Este remédio caseiro é altamente indicado quando a doença afeta o couro cabeludo, basta aplicar a preparação e massagear a área por alguns minutos.

3 – Aloe vera

As propriedades da aloe vera são perfeitas para combater esta doença na pele. Deve ser aplicada apenas a polpa ou gel de aloe vera sobre as lesões. Em adição, também é aconselhável beber infusões ou o suco de aloe vera diariamente.

4 – Camomila

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que a tornam ideal para o tratamento de lesões causadas pela psoríase, deve-se fazer um chá e aplicar com um algodão sobre as áreas afetadas. Espere esfriar a infusão e em seguida, aplique quando estiver fria.

5 – Vinagre de maçã

Este remédio caseiro pode ser usado para tratar a psoríase de diferentes formas. Na pele, você deve molhar um algodão na bebida e passar nos locais afetados. No couro cabeludo, aplique um pouco do vinagre e massageie por alguns minutos, depois lave a região. Nas unhas, basta mergulha-las em um pouquinho deste líquido por 5 minutos diariamente.

6 – Suco de agrião

O suco de agrião é excelente para combater os sintomas dessa doença em todo o corpo. Isto porque ele tem propriedades depurativas que ajudam a eliminar toxinas do corpo. Para fazer a bebida você deve bater no liquidificador 70g de agrião com 1 copo de água e tomar a seguir. Essa bebida deve ser tomada 3 vezes ao dia.

7 – Levedura de cerveja

Consumir diariamente uma colher de sopa de levedura de cerveja pode ajudar a controlar a psoríase. A levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B, que ajuda a manter o controle do sistema nervoso e é muito eficaz na melhora da aparência da pele.

Mais informações

Infelizmente, a psoríase não tem cura, mas como vimos, é possível controlar os sintomas dessa doença com alguns remédios caseiros, que são super eficazes. No entanto, deve-se também manter o tratamento indicado por um médico para um controle maior da doença.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: