7 melhores formas de reduzir o estresse

Davi Dicas Saúde 13-07-15 acabar com o estresse, Estresse, reduzir o estresse comentários

O estresse é o resultado da incapacidade de um indivíduo para lidar com o acúmulo de tensões. Isso pode causar fadiga, irritabilidade, dor de cabeça, dor abdominal, dor nas costas, insônia, falta de apetite ou bulimia e vulnerabilidade a vírus. No pior dos casos, o risco de infarto e depressão está realmente presente.

Dicas para acabar com o estresse

Agora nós vamos conhecer algumas maneiras de reduzir o estresse.

Respeitar o ritmo do sono

Se você se sentir cansado, vá direto para a cama. Procure estabelecer uma hora fixa para ir dormir, mas sempre que necessário, vá dormir mais cedo.

Faça exercícios

Natação, dança ou exercícios aeróbicos é uma forma excelente de combater o estresse. Pratique exercícios de 2 a 3 vezes por semana, a atividade física ativa a circulação sanguínea e acalma as tensões musculares.

Ouça uma boa música

Escutar uma música que gosta é uma excelente maneira de relaxar o corpo e a mente. Quando você se sentir estressado, coloque uma boa música e se concentre nela, esqueça de todos os problemas.

Saia da rotina

Mudar a rotina faz muito bem não somente para a memória, mas também para o seu ânimo. Pequenas mudanças na sua rotina podem fazer com que você se sinta muito melhor. Saia com seus amigos, vá a lugares interessantes e novos, mude o sabor da sobremesa, almoce em um lugar diferente, etc…

Aproveite os dias de folga

Procure não desperdiçar os seus dias de folga. Use esses dias para passear, praticar esportes, ver seus amigos e estar com a família.

Identifique as fontes do estresse

Esse é um passo muito importante para reduzir o estresse. Pare e pense por 5 ou 10 minutos sobre as coisas que tornam seus dias estressantes. Faça uma lista com as 10 coisas que te estressam, e então elimine essas coisas imediatamente da sua vida.

Se alimente bem

Tão importante quanto os exercícios físicos, a alimentação saudável é uma excelente forma de reduzir o estresse. Então faça exercícios regularmente e tenha sempre uma alimentação equilibrada.

7 melhores formas de reduzir o estresse

Alimentos que combatem o estresse

Existem muitos alimentos que ajudam a combater o estresse, então vamos conhecer alguns deles a seguir.

Alface

O alface possui substâncias que atuam como calmantes naturais, ajudando assim a combater o estresse.

Laranja

A laranja promove o bom funcionamento do sistema nervoso, é um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse.

Folhas de maracujá

Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcaloides e flavonoides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinhal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares.

Castanha-do-pará

Melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada de 350mg.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: