6 bebidas naturais para limpar o sangue

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 16-07-16 limpar sangue, o que é bom para limpar o sangue, sangue sujo comentários

Você tem alergias e infecções frequentes? Problemas de pele? Fica doente muito fácil? Então certamente você precisa purificar seu sangue, porque ele pode estar sobrecarregado de substâncias tóxicas, que estão enfraquecendo seu sistema imunológico e fazendo você sofrer destes problemas, além de predispor você a uma série de doenças.

Há um grande número de problemas de saúde que podem fazer com que as toxinas se acumulam no sangue, resultando no surgimento de problemas de saúde, tais como retardando o sistema imunológico, o aumento da pressão arterial, entre muitos outros distúrbios. Por isso, é vital conhecer métodos naturais para limpar o sangue.

O corpo, naturalmente cria toxinas que ao longo dos anos que se acumulam no corpo e colocam nossa saúde em risco. Para ajudar a melhorar a purificação do sangue, hoje propomos seis bebidas naturais magníficas cuja eficácia são mais do que comprovadas.

Bebidas naturais para purificar o sangue

As seguintes bebidas são muito eficazes para limpar o sangue e ajudar o corpo a eliminar toxinas prejudiciais. Confira:

1 – Chá de bardana

A bardana é um dos melhores remédios que existem para limpar o sangue e o sistema linfático. Você pode encontrar uma infusão em qualquer loja de produtos naturais. Em geral, as suas propriedades irão beneficiar a melhor circulação sanguínea, assim, evitar também a retenção de líquidos e o inchaço.

Para a administração, é recomendado tomar duas xícaras de chá de bardana por dia. A sua preparação é muito simples, basta adicionar uma colher de chá desta erva em 200 mililitros de água e deixe ferver.

2 – Chá de sabugueiro

O sabugueiro é um excelente laxante natural que, além de possuir propriedades de limpeza e anti-sépticas, reduz a inflamação e tem uma ação adstringente e bactericida, portanto, seu consumo é muito benéfico para o fígado e os rins.

Podemos encontrar-lo em lojas de produtos naturais e, para seu consumo, tome uma xícara deste chá ao dia depois do almoço.

3 – Chá de urtiga

Um remédio natural popularmente conhecido em todo o mundo é a urtiga. Essa planta medicinal é uma ótima opção para purificar nossos corpos, ajudando a remover as substâncias tóxicas rapidamente. Em adição, é diurética e, assim como o sabugueiro, é boa para os rins. Quanto ao consumo, uma boa xícara de infusão de urtiga no meio da tarde é o necessário.

4 – Chá de dente de leão

A infusão dente de leão também é muito apropriada para ser consumida após a refeição principal. Isso porque ajuda o sangue circular melhor, elimina toxinas e limpa o nosso corpo. Para a sua preparação você só tem que colocar algumas destas flores em um copo de água fervente e deixar descansar por 5 minutos antes de beber.

5 – Chá de aloe vera

A aloe vera uma planta que é utilizada para prevenir e curar uma série de doenças. Tem propriedades depuradoras, antibacterianas e antifúngicas. Ela estimula o nosso sistema imunológico, tornando-nos mais resistentes às agressões externas e também é antiviral e desintoxicante. É, em suma, é revigorante para o nosso corpo, de modo que o consumo de chá aloe vera diariamente é um hábito saudável. O suco desta planta é também muito benéfico.

6 – Alho

Esta bebida feita com alho ajuda a ativar o metabolismo e, assim, reduzir a gordura corporal. Ela também serve para corrigir eliminação de sal em excesso e, assim garante sua contribuição para depuração do sangue. Para fazer essa bebida, vamos precisar de 12 dentes de alho e metade de um litro de vinho tinto. Corte o alho em pedaços pequenos e coloque-o em um frasco de vidro com vinho, feche e deixar em algum lugar com luz direta, como uma janela, por 15 dias. Após este tempo, filtre e está pronto para consumo. Você deve tomar três colheres de sopa por dia durante um mês para começar a perceber seus efeitos.

Efeitos durante o processo de cicatrização

É normal que, fazendo o processo de purificação, os sintomas que está sentindo aparecem ou piorem. Para um tratamento de limpeza profundo, é normal que às vezes haja dor no estômago e cabeça, existam tonturas, náuseas ou erupções cutâneas. Se isso acontecer, é recomendado fazer o tratamento mais frequentemente, isso significa que o corpo está saturado com toxinas.

Mais informações

Além de consumir estas bebidas depurantes, nossa dieta é também essencial para manter nosso sangue limpo. Sendo assim, devemos manter uma alimentação saudável, evitando principalmente os alimentos processados, além de tomar bastante água diariamente.

Este Post te ajudou?
  
  • o que limpa o sangue rapido
  • bebida caseira pra limpar o sangue
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: