5 maneiras simples de melhorar as funções de sua tireoide

Rudney Dicas Saúde 23-11-16 sintomas da tireoide, tireoide, tireoide sintomas comentários

A glândula tireoide está localizada no pescoço, e, quando ativada, libera hormônios que aumentam o metabolismo e também regulam a temperatura corporal. No entanto, quando a glândula tireoide não funciona corretamente, a liberação de hormônios cai e o metabolismo fica mais lento, causando o ganho de peso, fadiga, sensação de frio, queda de cabelo, unhas quebradiças e inchaço nas pernas. No entanto, existem algumas maneiras eficazes de estimular a glândula tireoide naturalmente.

Se sua tireoide não está funcionando bem, você pode melhorar a sua função com o uso de certos suplementos, mudanças no estilo de vida e dieta. Se você quer melhorar a sua glândula tireoide, existem maneiras simples que podemos usar para alcançar esse objetivo.

Causas de problemas na tireoide

Medicamentos como lítio, corticosteroides, anti-histamínicos, pílulas para dormir e antidepressivos, reduzem a velocidade da tireoide e podem causar deficiência de iodo. Você também pode ter uma baixa atividade da tireoide por causa de doença de Hashimoto, doença de Graves ou bócio.

Dicas para melhorar as funções da tireoide

Manter as funções normais da tireoide depende de vários fatores. Tente incorporar pelo menos algumas dessas dicas a seguir para conseguir manter sua tireoide funcionando adequadamente, e para que seu organismo não possa ser afetado por algum problema de falta de hormônios produzidos por essa glândula.

1 – Coma os alimentos certos

Com base em seus conteúdos nutricionais, determinados alimentos podem melhorar a função da tireoide. Estes alimentos são os que contém altos níveis de minerais como selênio e iodo. Boas fontes de iodo incluem ovos, carnes, queijos, frutos do mar, leite, algas, feijão branco e sal rosa do Himalaia. Boas fontes de selênio incluem marisco, castanha do pará, shiitake, feijão, sementes de chia, brócolos, couve e espinafre.

2 – Suplementos para tireoide

A deficiência de certas vitaminas pode inibir a função da tireoide. Se o seu corpo está com falta de vitamina B12, vitamina A ou vitamina D, sua tireoide vai diminuir a produção de hormônios. Tomar suplementos com estas vitaminas pode ajudar a melhorar sua função de tireoide.

3 – Evite alimentos e bebidas prejudiciais

Os seguintes alimentos, bebidas e outras substâncias, devem ser evitados se houver problemas de tireoide, porque o seu consumo pode piorar sua situação. A cafeína, e mais especificamente o café, pode inibir a produção de hormônios da tireoide. A soja sem fermentar é um conhecida como um disruptor endócrino, e, como tal, pode inibir a função da tiroide.

Outros alimentos que causam problemas da tiroide são os alimentos que contêm glúten. Trigo, cevada, malte e centeio são alguns dos grãos mais comuns que contêm glúten. Se o seu corpo não pode tolerar glúten, isso pode danificar seu intestino, causando síndrome do intestino solto. Grande parte da saúde do corpo está relacionada com a saúde intestinal. Ao evitar cafeína, produtos de soja não fermentados e glúten, você pode ajudar seu corpo a curar os danos e incentivá-lo a produzir níveis ótimos de hormônios.

4 – Exercite-se

O exercício físico melhora a função da tireoide durante e após o tempo da atividade. No entanto, se não for constante, a tireoide pode vir a parar de produzir hormônios de maneira adequada. O exercício físico regular e moderado garante que a sua glândula tiroide continue a produzir hormônios suficientes para manter o seu metabolismo em um nível saudável.

5 – Desintoxique seu corpo

Seu corpo pode estar contaminado com mercúrio, arsênio, alumínio e/ou outros metais pesados, e isso pode estar causando problemas na tireoide. A área mais importante para desintoxicar é o intestino. Outra desintoxicação importante é a remoção de metais pesados a partir do corpo. O sangue é outra área importante para desintoxicar. Se o seu sangue está espesso e tóxico, isso coloca pressão adicional sobre as glândulas do corpo, incluindo a tireoide. A forma mais barata e fácil de desintoxicar o sangue é usar uma dieta a base de limão ou sucos detox de vegetais e frutas.

Mais informações

Manter algumas das etapas mencionadas acima pode dar um alívio imediato aos sintomas de problemas de tireoide. Além de levar em conta estas recomendações, você precisa seguir uma dieta de baixa caloria e não se esqueça de consultar o seu endocrinologista para realizar exames periódicos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: