5 dicas fáceis de controlar a asma sem usar inaladores

Davi Dicas Saúde 12-12-14 controlar a asma, crises de asma, dicas para controlar comentários

5 dicas fáceis de controlar a asma sem usar inaladores

Incapaz de respirar corretamente é, sem sombra de dúvida uma das sensações mais desesperadoras que podem ser experimentadas. E os asmáticos conhecem muito bem essa sensação. Viver com esta condição pode se tornar um desafio muito difícil, especialmente se não forem tomadas precauções. Então hoje nós vamos mostrar a você como controlar as crises de asma sem precisar utilizar um inalador, é muito fácil.

Consumindo gengibre

Uma pesquisa mostrou que, o consumo de gengibre combinado com uma medicação prescrita para a asma ajuda muito a aliviar os sintomas desse problema. Isso ocorre porque que o gengibre ajuda a relaxar os músculos ao redor das vias aéreas e incentivar a sua expansão.

Ômega 3

Foi descoberto também que uma dieta rica em ômega 3 reduz a necessidade de recorrer ao uso de “medicação de emergência” como o inalador. Portanto, tente enriquecer sua dieta com nozes, salmão e sementes de abóbora. Estas são as melhores fontes deste nutriente!

Vitamina B6

Em alguns casos, a ingestão de vitamina B6 revelou-se muito benéfica para os asmáticos. Dessa forma, alguns deles tentaram desfrutar de uma melhor capacidade respiratória no período da manhã e visivelmente tiveram as crises de asma reduzidas. Tenha em mente que você pode encontrar esta vitamina em alimentos como grãos integrais, farelo, feijão e legumes.

Yoga

A prática desta disciplina tem muitos benefícios e um deles tem a ver com a asma. Vários estudos mostraram que as técnicas de respiração são muito eficazes para reduzir a hiperventilação e mitigar todos, especialmente os sintomas de asma durante os ataques.

A vitamina C

A vitamina C não só serve para aumentar as nossas defesas. Uma pesquisa recente deixou claro que uma dieta rica neste nutriente reduz as crises de asma em crianças. Ainda mais evidências são necessárias para afirmar que o mesmo ocorre com os adultos. De qualquer forma, procure acrescentar a vitamina C à sua dieta diária, assim você vai notar uma boa redução nas crises!

Nossa Opinião

As crises de asma realmente são muito desagradáveis, e os asmáticos nunca deixam a bombinha de lado. Mas essas dicas vão te ajudar muito a controlar um pouco as crises. Mas não se esqueça de sempre levar sua bombinha com você, pois mesmo utilizando essas dicas, pode ser que tenha uma crise bem forte e acabe precisando de algo mais imediato.

Este Post te ajudou?
  
  • inalador caseiro para asma
  • controlar crise de asma quando nao tiver bombinha
  • como controlar asma sem bombinha
  • como controlar a asma sem a bomba
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: