5 Bebidas alcoólicas benéficas para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis, Bebidas 10-05-13 curiosidades, Saúde e Bem Estar comentários
5 bebidas alcoolicas beneficas para a saude

Benefícios da folha de abacate

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, algumas bebida alcoólicas podem ser muito benéficas para a saúde, lógicamente, o excesso dessas bebidas é que traz prejuízos.

Então veja agora 5 bebidas alcoólicas que se forem consumidas com moderação, são muito benéficas para a saúde.

Os benefícios das bebidas alcoólicas

Eric Rimm, um professor associado de epidemiologia e nutrição da escola de saúde pública de Harvard, disse que alguns estudos provaram que o consumo moderado de bebidas alcoólicas pode melhorar significativamente a saúde, e te leva a uma vida mais longa. Mas vale lembrar que se essas bebidas forem consumidas em excesso, além de você ficar viciado elas serão muito prejudiciais para seu organismo, então tenha cuidado.

Então veja agora as 5 bebidas alcoólicas mais benéficas para a saúde.

Saquê

Saquê é uma bebida alcoólica de origem oriental, ela é muito consumida no ocidente à mais de 2000 anos. O saquê é produzido pela fermentação do arroz, e é comumente conhecido como vinho de arroz. Essa bebida contém vitamina B1, carboidratos, potássio, cálcio e magnésio, entre outras propriedades. Ele também traz benefícios medicinais tais como a proteção do sistema imunológico, estimulação do cérebro, sem contar que regula os níveis de colesterol.

Vinho tinto

Vermelhos vinhos antioxidantes beneficiam a saúde do coração. Que consumiram pelo menos uma bebida por semana são 50% menos probabilidade de desenvolver doenças cardíacas. Em alguns países, as pessoas consomem uma bebida diária com suas refeições. Recomendados são que o vermelho vinhos porque os brancos têm alto teor de açúcar. Um brinde à saúde.

Cerveja

Cerveja aumenta o bom colesterol e é capaz de transportar o colesterol ruim direto para o fígado de onde é eliminado. Isso previne doenças como, por exemplo, arteriosclerose. No entanto, você deve ter cuidado com as calorias das cervejas escuras. Portanto, não é nada mau se você tomar 1 copo de cerveja todos os dias, mas é importânte que você não consuma mais que isso.

Vodka

Esta bebida alcoólica não contém açúcar e devido ao seu baixo nível de sódio é benéfica para aqueles que sofrem de hipertensão ou têm excesso de colesterol. Além disso a vodka ajuda significativamente de reduzir o risco de artrite na velhice, reduz o stress e melhora o sistema circulatório. No entanto, se a vodka for misturada com outras bebidas com uma elevada quantidade de açucar, os seus benefícios serão perdidos.

Whisky

Whísque é uma bebida com baixo teor de gordura, recomendada para aqueles que têm uma boa dieta. O whisky é rico em carboidratos, que o corpo divide e transformada em energia. Além disso ele funciona como um preventivo, evitando o acidente vascular cerebral, a demência e também o câncer, pela sua alta quantidade de ácido elágico, que é um antioxidante que destrói as células cancerosas.

Então, não é ruim que você tome alguns copos, mas lembre-se de não exagerar pois o alcoól em excesso é muito prejudicial.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios da vodka
  • beneficios do whisky
  • beneficios da vodka para a saude
  • bebida alcoolica mais saudavel
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: