5 alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue

Rudney Alimentos Saudáveis 14-08-15 alimentação para diabéticos, alimentos para diabeticos, Diabetes, nivel de açucar no sangue comentários

Uma das chaves para regular os níveis de açúcar no sangue, que são responsáveis ​​pelo aumento da glicemia, está em uma alimentação correta para diabéticos. Não há curas milagrosas, mas alguns cuidados são necessários para que a diabetes possa ser controlada e, assim, evitar complicações.

Perder peso e praticar o exercícios físicos são as formas mais eficazes para prevenir que a pré-diabetes se torne diabetes tipo 2. Mas estudos mostram que a ingestão de certos alimentos também pode ajudar a regular o nível de açúcar no sangue.

Alimentos para regular os níveis de açúcar no sangue

O uso correto de certos alimentos, frutas e o tipo correto de gordura pode ajudar a manter o diabetes sob controle. Veja abaixo nossa lista de alimentos para diabéticos que você deve adicionar à sua dieta regular.

Feno-Grego

O feno-grego é uma especiaria cujas folhas e sementes são muito eficazes para regular os níveis de açúcar no sangue. É também utilizado em uma ampla gama de ervas medicinais e como um suplemento dietético.

Estudos à base destas plantas encontraram evidências convincentes de que o feno-grego regula os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, e pessoas com pré-diabetes.

A fibra das sementes de feno-grego é eficaz para retardar a digestão de carboidratos. Isto pode explicar o seu efeito na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Também é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. O feno-grego pode ser tomado como um chá ou adicionado a uma vasta variedade de receitas saborosas.

Canela

A canela é ótima para ajudar na redução de açúcar no sangue e reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Vários estudos mostraram que tanto canela em pau, como sua versão em pó, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo de 2013, verificou-se que a canela reduz a glicose no sangue, colesterol total, triglicérides e colesterol “ruim” (LDL), e ainda aumenta o “bom” colesterol (HDL).

Abacate

Foi demonstrado que o abacate pode ser muito útil na redução do risco de síndroma metabólica, um grupo de doenças incluindo a diabetes. Essa fruta também aumenta a saciedade depois de comer, e tem um impacto saudável sobre a pressão arterial e inflamação.

Cebola

Estudos semelhantes mostraram que as cebolas também têm efeitos positivos sobre o nível de glicose no sangue. A cebola contém uma substância chamada sulfureto de alilo propilo, que foi demonstrada como grande aliada para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Alho

O alho tem sido usado há anos para reduzir os níveis de colesterol. Mas também ajuda na redução do açúcar no sangue. Um estudo de 2006 e outro de 2012, mostraram que o extrato de alho pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, a medida que ajuda a aumentar os níveis de insulina disponíveis no corpo, sendo importante aliado na dieta para diabéticos.

Mais informações

Se você sofre de diabetes ou pré-diabetes, deve consumir regularmente esses alimentos para ajudar na ação dos medicamentos e prevenir complicações da doença. Mas não se esqueça, além da alimentação, praticar atividades físicas e manter um peso adequado são essenciais para ter um controle da diabetes.

Este Post te ajudou?
  
  • como controlar o açucar no sangue
  • alimentos que ajudam a regular níveis de açúcar no sangue
  • alimentos para controlar o açucar no sangue
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: