5 alimentos antiidade para vivermos muito mais

Davi Alimentos Saudáveis 26-01-15 alimentos antiidade, alimentos para viver mais, antiidade comentários

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais

A fonte da juventude existe e está na geladeira de muitas pessoas, em outras palavras, a “fonte da juventude” são alguns alimentos que promovem a juventude. Então agora vamos conhecer alguns desses alimentos.

Azeite de oliva

Um estudo sobre a ilha grega de Creta concluiu que as pessoas quase não desenvolvem doenças cardiovasculares ou câncer, devido ao seu alto consumo de azeite de oliva. E, para começar, esta variedade de óleo é rico em gorduras monoinsaturadas, que são muito eficazes na redução do colesterol ruim e aumentam o bom. Além disso, o azeite tem propriedades antioxidantes muito importantes que combatem os efeitos degenerativos que vêm com a idade.

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais-1

Iogurte

A República Democrática da Geórgia (anteriormente pertencente à União Soviética) tem uma das populações que vivem por mais tempo em todo o mundo. Isso chamou a atenção de vários cientistas para estudar todas as variáveis da vida dessas pessoas, eles concluíram que o consumo regular de iogurte era o que proporcionava a longevidade da população. E, não é surpreendente! Por seu alto teor de cálcio, o iogurte fortalece o sistema esquelético. Além disso, a proteína que eles proporcionam favorecem a função muscular. Além disso, é muito rico em probióticos e estes desempenham um papel muito importante na boa digestão. Tudo isso faz com que a qualidade de vida seja muito melhor.

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais-2

Peixe

É muito raro que um “Inuit” (membro de um dos povos nativos do Alasca) tenha algum problema cardíaco. A razão? O consumo regular de peixes, especialmente o salmão. O salmão tem uma quantidade excelente de ômega 3, que é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e por seus antioxidantes poderosos.

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais-3

Chocolate escuro

Os benefícios do chocolate escuro são indiscutíveis. Eles proporcionam uma grande variedade de flavonoides, os quais são responsáveis pela promoção de uma boa circulação e reduzem o risco de desenvolvimento de doenças graves do coração, hipertensão, diabetes e doenças renais.

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais-4

Nozes

Vários estudos têm mostrado que as pessoas que comem nozes regularmente tem a vida prolongada por cerca de dois anos. Isto porque, como o azeite, as nozes são uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas. Eles também fornecem uma ampla quantidade de vitaminas, minerais e proteínas.

5 alimentos antiidade para vivermos muito mais-5

Como nós tivemos a chance de ver, esses alimentos antiidade são ótimos para prolongar a vida, pois tem propriedades excelentes. Então na próxima vez que você for ao supermercado, compre esses alimentos, além de baratos, eles fazem muito bem para a saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: