5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente

Davi Alimentos Saudáveis 28-01-15 alimentos anti-idade, anti envelhecimento, anti-idade, pele jovem comentários

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente

Manter uma boa aparência física não depende apenas dos tratamentos e exercícios que podemos realizar diariamente, também depende muito do que comemos.

Levar uma dieta equilibrada e consumir alimentos que fornecem os nutrientes necessários que são a chave para manter a nossa pele sempre bonita. Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 alimentos anti-idade que você deve incluir na sua dieta, e acrescente esses alimentos em sua lista de compras.

1. Peixes ricos em gordura

Peixes como o salmão são ricos em ácidos graxos e ômega-3, que ajuda a regeneração celular da pele e faz com que seja um aliado indiscutível para mantê-la firme, jovem e revigorada.

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente-1

2. O chocolate

Prefira o chocolate amargo, pois ele é mais puro que os demais, e dessa forma é muito mais benéfico para a nossa pele. Suas propriedades antioxidantes tendem a melhorar a circulação sanguínea e ajuda na hidratação da pele, o que é ótimo para que ela se mantenha sempre suave e macia. Além disso, foi comprovado que o chocolate ajuda a reduzir os danos causados pelo sol na pele (especialmente no rosto). Você também pode aproveitar os benefícios deste ingrediente delicioso através de tratamentos externos, tais como a terapia de chocolate.

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente-2

3. Brócolis

O brócolis tem uma grande quantidade de vitaminas e minerais, mas o mais importante para a pele é a vitamina C, que ajuda na produção de colágeno, o que dá elasticidade e firmeza a pele. Se você quiser evitar o aparecimento de rugas, este é mais um dos alimentos que você deve incluir na sua dieta.

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente-3

4. Nozes, amêndoas e avelãs

As nozes são ricas em ácidos graxos e em cobre, o que estimula diretamente a produção de elastina, um dos líderes, juntamente com o colágeno, para manter a pele firme e bonita.

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente-4

5. A melancia

Graças ao seu teor de betacaroteno e vitaminas A e C, essa fruta é ideal para combater os danos que o sol causa na pele ao longo dos anos. A melancia hidrata e proporciona uma aparência mais suave e fresca a nossa pele.

5 alimentos anti-idade que devemos consumir regularmente-5

Estes alimentos são ricos em nutrientes benéficos para a pele, e além disso são fáceis de consumir e de adquirir, por isso lembre-se de inclui-los em sua dieta diária para melhorar a saúde da sua pele a partir de dentro, deixando-a com uma aparência muito mais suave e bonita.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: