4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar

Praticamente todas as pessoas que querem perder peso já tentaram uma ou mais dietas diferentes. Sem dúvida, com tantos tipos de dieta para emagrecer, é fácil se confundir sobre o que é real e o que é simplesmente um mito.

Para evitar os problema que podem ocasionar em sua saúde e em sua vida em geral, existem alguns mitos sobre a perda de peso que devemos deixar de acreditar.

Mitos sobre a perda de peso

Como já dizemos, existem certos mitos que deixam muitas pessoas com dores de cabeça, então vamos conhecer alguns desses mitos para que possamos deixar de acreditar neles.

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar-1

Esperar até ter fome para comer é bom

Se você esperar ficar com muita fome para comer, sua fome simplesmente vai crescer e crescer até que se torne algo sem controle. De fato, a nova investigação revela que se você passar muito tempo sem comer, vai acabar ingerindo uma quantidade muito maior de calorias no total e ingerindo alimentos menos saudáveis durante todo o dia. A investigação também mostra que não tomar café da manhã ativa a resposta da insulina do seu corpo, o que provoca o armazenamento de gordura e aumento de peso.

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar-2

Se assegure de comer um pouco a cada três horas durante todo o dia, e não coma qualquer coisa, procure fazer lanchinhos saudáveis.

Comer gordura engorda

A gordura, junto com as proteínas e os carboidratos, é um nutriente essencial para uma boa saúde em geral. A gordura realmente é necessária na dieta. A chave é comer gorduras saudáveis, e consumi-las com moderação para manter um peso saudável, já que as gorduras proporcionam mais calorias por grama do que as proteínas ou os carboidratos.

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar-3

Se assegure que 30% de suas calorias diárias sejam provenientes de gorduras insaturadas saudáveis para o coração como o azeite de oliva, nozes, abacates, peixe, sementes de linhaça, etc… Evite as gorduras trans não saudáveis que se encontram nos alimentos processados, como batatas fritas e margarina e evite consumir gorduras saturadas que se encontram em alimentos como o leite integral, manteiga e carne vermelha.

A água e o café ajudam a emagrecer

Nem a água e nem o café podem “eliminar a gordura” do corpo e fazer com que perca peso. A água é essencial para a vida e contém zero calorias. Portanto, se substituir as bebidas que contém calorias pela água você vai estar consumindo menos calorias, o que pode te ajudar a perder peso. Esse hábito saudável pode ajudar a perder peso, não a água em si.

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar-4

Já o café atua como estimulante, o que significa que a princípio te dá energia, aumentando ligeiramente o metabolismo. Porém, devemos considerar que se agregar açúcar ou creme, o aumento do metabolismo será anulado por causa da grande quantidade de calorias que estão sendo ingeridas.

Ganhar peso é inevitável com a idade

Com a idade, a produção de hormônios que ajudam a manter a massa muscular começa a diminuir. Além disso, a maioria das pessoas ficam menos ativas a medida que envelhecem, o que também provoca a perda de massa muscular. Em conjunto, o que muda é a distribuição de peso. A medida que perde massa muscular, mais de seu peso pode se atribuir à gordura. Para combater o aumento de peso relacionado com a idade, o que precisa fazer é praticar exercícios de força e a partir dos 40 anos, eliminar aproximadamente de 50 a 100 calorias de sua dieta diária.

4 mitos sobre dietas que não devemos acreditar-5

Conclusão

A perda de peso é uma meta de milhares de pessoas em todo o mundo, mas é importante ter muita atenção aos mitos que surgem sobre a perda de peso, pois esses mitos podem prejudicar uma dieta que tinha tudo para dar certo. Então fique atento.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram