3 Receitas para celíacos

Davi Alimentos Saudáveis 28-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
3 Receitas para celíacos

3 Receitas para celíacos

Ser celíaco é entender que cuidar da comida e cozinhar em casa é muito importante. Quando você prepara sua própria comida, é possível ter certeza quais que foram os ingredientes utilizados.

Torta de limão sem glúten

Ingredientes

200 gr. de manteiga
200 gr. de açúcar em pó
4 ovos
(175 G) de amêndoas moídas
250 gramas de purê de batatas.
2 colheres de sopa do pó de cozimento – glúten – livre
4 colheres de sopa de açúcar granulado
Suco de limão
Raspas de 3 limões

Procedimento

Aqueça o forno a 180 ° C. Agora, coloque a manteiga e o açúcar em uma tigela, bata até ficar cremosa. Agora adicione os ovos e mexa.

O próximo passo é adicionar o resto dos ingredientes: amêndoas, purê de batatas frio, raspas de limão e fermento em pó. Em seguida, ele passa a mistura em um molde e leve ao forno por 40 a 45 minutos, você pode verificar certificar-se de que a superfície esteja dourada. Deixe esfriar por 10 minutos. É quase, só precisa de garoa. Tome suco de limão e o açúcar granulado e o splash ao gosto.

Macarrão sem glúten

Ingredientes

250 gr. de macarrão
85 Gr de molho de tomate
2 colheres de sopa de óleo
3 dentes de alho
25 Gr. de queijo parmesão ralado
Folhas de manjericão

Procedimento

Normalmente, ele preparou macarrão. Aqueça o óleo, colocar para fritar tomates e alho por 3 minutos. Agora misture o macarrão e coloque uma boa porção de queijo e manjericão em frigideira, tempere. Bem, o último passo é colocar o queijo e o manjericão restante sobre o macarrão. Pronto.

Crepes de ovo de glúten

Ingredientes

125 grs farinha sem glúten.
1 ovo
250 ml de leite de cânhamo girassol.
Xarope de agave

Procedimento

Coloque a farinha em uma tigela e faça um furo no centro e, em seguida, adicione o ovo e uma quarta parte do leite de cânhamo girassol. Se você quiser usar a batedeira para combinar a mistura. Quando a mistura está livre de grumos, adicione a outra parte do leite. Deixe descansar 20 minutos.

Agora aqueça uma frigideira pequena, certifique-se de que é antiaderente, coloque um pouco de óleo. Quando você está prestes a colocar a mistura tentando fazer crepes. Matar uma camada fina, em seguida, virar e marrom ele. Sirva com um pouco de xarope de agave.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: