10 nutrientes importantes para manter a pele saudável

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 30-06-15 Beleza e Estética, cuidados com a pele, pele comentários

É importante garantir a disponibilidade de nutrientes para melhor proteger a saúde da pele. Como é um dos únicos órgãos diretamente exposto aos elementos externos, a pele deve ser protegida de dentro para fora. Para isto, é preciso incluir em sua dieta diária os alimentos certos que fornecem os nutrientes que nossa pele precisa para se manter saudável e bonita, e que estão disponíveis a seguir.

10 nutrientes importantes para manter a pele saudável

1 – Licopeno

O licopeno é um poderoso antioxidante que tem propriedades naturais que protegem contra os raios UV. Uma dieta rica em licopeno ajuda sua pele a se proteger contra os raios nocivos do sol. O licopeno é encontrado na melancia, tomate e mamão.

2 – Astaxantina

A astaxantina é um composto rosa que é encontrado em alimentos como camarão e krill. É um dos únicos compostos caroteno que não é convertido em retinol no corpo, por conseguinte, 100% dos seus antioxidantes estão reservados para combater radicais livres.

Estudos mostraram que a astaxantina é surpreendente para a saúde e elasticidade da pele, e ainda tem sido demonstrado que melhora visivelmente a aparência da pele, reduzindo os sinais de envelhecimento, tais como a pele seca, rugas e manchas.

3 – Vitamina C

A vitamina C é essencial para uma pele bonita. Suas propriedades antioxidantes protegem a pele dos danos dos radicais livres e ainda incentivam a produção natural de colágeno. A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas, couve de bruxelas, pimentas vermelhas e muitos outros alimentos.

4 – Vitamina A

A vitamina A, ou o seu precursor, betacaroteno, encontrado em cenouras ou espinafre, assegura uma adequada manutenção e reparação de células da pele e do tecido. A falta de vitamina A, pode deixar a pele seca ou escamosa. A vitamina A pode ser encontrada em frutas e vegetais vermelhos, alaranjados e amarelos, ou vegetais verde-escuros.

5 – Ácidos graxos ômega-3

O ômega-3 está associado com a redução da inflamação e é conhecido por aumentar o brilho da pele e sua própria hidratação. Boas fontes de ômega-3 são nozes, sementes de linho e peixes como o salmão.

6 – Vitamina E

A vitamina E é conhecida por neutralizar os efeitos nocivos da exposição aos raios UV e proporciona uma proteção antioxidante. Estudos dizem que a vitamina E natural ajuda a reduzir os danos do sol, as rugas, melhora a textura da pele e reduz o aparecimento de manchas. Alimentos ricos em vitamina E são avelã, amendoim, semente de girassol e pistache.

7 – Biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B que é em grande parte responsável por fornecer a base para uma pele e cabelo brilhantes. Alimentos fontes de biotina incluem amendoim, espinafre e atum.

8 – Vitamina K

Cremes tópicos para a pele, muitas vezes possuem vitamina K em sua composição. Esta vitamina tem sido identificada como um dos melhores tratamentos disponíveis para uma efetiva redução das olheiras. Os alimentos que contém esta vitamina são couve, espinafre, brócolis e aspargo.

9 – Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é a maneira ideal para manter sua pele saudável e hidratada. Além disso, atua também como um agente de ligação das células, impedindo sua separação, ou seja, as rugas. Alimentos ricos em ácido hialurônico são vegetais verdes como couve, espinafre e raízes leguminosas como batata doce, inhame, cenoura e batata.

10 – Ácido alfa-lipóico

Este poderoso antioxidante é um nutriente solúvel em água e em gordura. Isto significa que ajuda a proteger as células da pele dos danos causados ​​pelos radicais livres. É também aplicado em áreas afetadas para tratar diversas condições da pele.

Mais informações

Para cuidar da pele, não basta apenas aplicar cremes caros, a alimentação também é uma importante aliada, ajudando em diversos aspectos para que tenhamos uma pele mais bonita. É importante lembrar que muitos desses nutrientes que citamos, podem ser tanto ingeridos como aplicados diretamente na pele. Conheça 10 alimentos que retardam o envelhecimento.

Este Post te ajudou?
  
  • vegetais ricos em astaxantina
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: