10 maneiras simples de tratar hemorroida com remedios caseiros

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 04-08-16 hemorroida, hemorroidas, remedio para hemorroida comentários

Hemorroidas são veias dilatadas ou inflamadas encontradas na parte inferior do ânus ou do reto. Esse problema começa acima da abertura interna do ânus e pode crescer o suficiente para expor-se até fora do mesmo. A compressão subsequente das mesmas ao sentar-se produz a típica dor da hemorroida.

Causas de hemorroidas

As fezes duras ou constipação são uma das principais causas de hemorroidas. A constipação pode ser devido ao tipo de dieta, falta de fluidos ou medicamentos, entre outras causas. Quando alguém sofre de prisão de ventre, os movimentos peristaltismos, que levam as fezes através do intestino, são mínimos, e a pressão gerada por ter que mover as fezes provoca a hemorroidas.

Outras causas de hemorroidas são:

diarreia
– gravidez
– obesidade
– infecções anais
– trabalho pesado
– permanecer em pé ou sentado por longos períodos
– baixo consumo de fibras

Tratamento para hemorroidas

O tratamento médico padrão consiste em lubrificar a superfície das veias com um fármaco para aliviar a dor e reduzir o tamanho da hemorroida, assim como o uso de banhos de assento e aplicação de compressas quentes e frias através da veia para aliviar a área irritada. Em alguns casos, a hemorroida pode ser removida com cirurgia.

Remédios para tratar hemorroida

Aqui está uma lista de os melhores remédios caseiros para tratar hemorroidas naturalmente. Muitos destes remédios anti-hemorroidas podem ser encontrados com muita facilidade e uma variedade deles certamente podemos encontrar em nossa casa.

1 – Alho

O alho é considerado um poderoso remédio caseiro para hemorroida por seu poder anti-inflamatório. Basta ferver por 30 minutos, 2 dentes de alho esmagados em dois copos de água, deixe esfriar, coe e aplique compressas sobre a hemorroidas. Você também pode colocar um dente de alho descascado no reto e deixar durante a noite para uma maior eficácia.

2 – Aloe vera

A aloe vera é um dos melhores remédios para ajudar a aliviar a coceira, ardor e inflamação da hemorroida. Corte um pedaço de aloe vera e aplique o gel da planta várias vezes ao dia no local, especialmente depois de uma evacuação. É aconselhável limpar a área antes de aplicar. Você também pode congelar um talo de aloe vera e colocar na hemorroida quando estiver inchada.

3 – Banho de assento

Banhos de assento são um dos remédios mais populares para reduzir o inchaço, dor e coceira da hemorroidas. Para isso, faça uma decocção com 2 litros de água quente e folhas de marroio, cavalinha ou malva. Deixe mornar, coe, coloque em uma bacia e sente-se em cima. Fique até que a água esfrie.

O banho de assento deve ser feito de 3 a 4 vezes por dia para reduzir a dor e o desconforto sentido causado pelo problema.

4 – Batata

Às batatas cruas são atribuídas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, por isso sua utilização sob a forma de emplastro ou supositório é recomendado para aliviar os sintomas da hemorroidas. Você deve descascar uma batata e aplicar na área várias vezes por dia, ou cortá-la em forma de um supositório e colocar dentro do ânus durante um período de 20 minutos após a evacuação.

5 – Tomate

O tomate é um alimento que temos sempre à mão e ao qual se atribuem propriedades refrescantes e adstringentes. Você deve colocar metade de um tomate frio na hemorroidas e pressionar levemente. Quanto mais maduro o tomate, melhor. Faça isso por 15 minutos diariamente e após lave com água fria.

6 – Castanha da Índia

A castanha da índia é comumente usada para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a inflamação. Pode ser consumida como chá ou colocar compressas do chá de castanha na área.

7 – Espinafre

Este remédio para hemorroida é muito apropriado para reduzir o inchaço, já que tem um efeito relaxante. Você precisa de 3 folhas de espinafre picado o mais fino possível e uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture os ingredientes muito bem e aplique uma pequena quantidade dessa pasta sobre o ânus. Deixe-o atuar por um período de 20 minutos, em seguida lave o local.

8 – Camomila

O óleo de camomila pode ser aplicado diretamente sobre a hemorroidas. Você também pode fazer um chá com algumas folhas e flores secas, umedecer em um algodão e aplicar no local várias vezes ao dia.

9 – Linhaça

Beba duas colheres de sopa de água de linhaça por dia para ajudar a aliviar a prisão de ventre e a hemorroida naturalmente. Coloque as sementes de linhaça em água uma hora antes de consumir.

10 – Gelo

O uso de gelo é também uma das receitas mais eficazes, pois proporciona um alívio imediato. Basta colocar o gelo em um saco plástico ou envolvê-lo em um pano e colocá-lo sobre a área afetada. O gelo não deve tocar diretamente no ânus, pois pode causar queimaduras.

Mais informações

A alimentação é fundamental para tratar esse problema, uma dieta rica em fibras (especialmente a fibra insolúvel) tem um papel importante, pois melhora o tônus ​​vascular e previne a prisão de ventre. A fibra amacia fezes e estimula as contrações intestinais para facilitar a sua expulsão. A fibra é encontrada em alimentos como maracujá, ameixa, goiaba, maçã com casca, feijão, ervilha, abóbora, aveia, cereais integrais, entre outros.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: