10 maneiras simples de tratar hemorroida com remédios caseiros

10 maneiras simples de tratar hemorroida com remédios caseiros

A hemorroida causara dor e irritação ao longo da história humana. A palavra vem do grego, “haimorrhoides”, que significa veias que estão sujeitas a sangue. Se você sofre desse problema, saiba que não está sozinho. Estima-se que três em cada quatro pessoas terão hemorroidas em algum momento de suas vidas.

O que é hemorroida

Hemorroidas são veias dilatadas ou inflamadas encontradas na parte inferior do ânus ou do reto. Esse problema começa acima da abertura interna do ânus e pode crescer o suficiente para expor-se até fora do mesmo. A compressão subsequente das mesmas ao sentar-se produz a típica dor da hemorroida.

Causas de hemorroidas

As fezes duras ou constipação são uma das principais causas de hemorroida. A constipação pode ser devido ao tipo de dieta, falta de fluidos ou medicamentos, entre outras causas. Quando alguém sofre de prisão de ventre, os movimentos peristaltismos, que levam as fezes através do intestino, são mínimos, e a pressão gerada por ter que mover as fezes provoca a hemorroidas.

Outras causas de hemorroidas são:

  • diarreia
  • – gravidez
  • – obesidade
  • – infecções anais
  • – trabalho pesado
  • – permanecer em pé ou sentado por longos períodos
  • – baixo consumo de fibras

Hemorroida interna

As hemorroidas internas localizam-se no revestimento interno do reto e não são visíveis a menos que estejam substancialmente ampliadas, quando elas podem ser sentidas. As hemorroidas internas geralmente não causam dor e tornam-se aparentes porque causam hemorragia durante a evacuação intestinal.

Às vezes, as hemorroidas internas podem sair para fora do ânus. Quando isso ocorre, você pode vê-las ou senti-las como almofadas úmidas de pele que são mais coloridas do que a área circundante. As hemorroidas prolongadas podem doer. A hemorroida prolongada geralmente recuam no reto por conta própria. Se isso não ocorrer, ela pode ser suavemente empurrada de volta ao lugar.

Hemorroida externa

As hemorroidas externas estão localizadas por baixo da pele que rodeia o ânus, abaixo das hemorroidas internas. Elas podem ser sentidas quando incham e podem causar comichão, dor ou sangrando com um movimento intestinal.

É possível ver e sentir a hemorroida externa, principalmente após as evacuações.

Sintomas de hemorroidas

Os sintomas de hemorroidas incluem:

  • – Prurido extremo ao redor do ânus
  • – Irritação e dor ao redor do ânus
  • – Inchaço perto do ânus
  • – Vazamento fecal
  • – Movimentos intestinais dolorosos
  • – Sangramento após as evacuações

Embora as hemorroidas sejam dolorosas, elas não são fatais e muitas vezes somem sem tratamento. Se você tem esse problema frequentemente, pode desenvolver sintomas de anemia, como fraqueza e pele pálida devido à perda de sangue, embora isso seja raro.

Fatores de risco

As hemorroidas podem ser transmitidas geneticamente de pai para filho. Ser obeso ou ter outras tensões constantes no seu corpo podem aumentar o risco de hemorroidas.

Consistentes relações sexuais anais e diarreias frequentes também podem aumentar seu risco de hemorroidas.

Você também é mais provável desenvolver esse problema quando estiver grávida. A hemorroida na gravidez ocorre quando o útero aumenta e pressiona a veia no cólon, causando uma protuberância.

Hemorroida tem cura

A hemorroida tem cura, mas é preciso seguir todo o tratamento. Muitas pessoas ficam envergonhadas de ir ao médico por causa de hemorroidas. Apesar do embaraço, as hemorroidas sempre devem ser examinadas profissionalmente. Obter um exame profissional ajudará seu médico a recomendar um tratamento eficaz e também descartará causas mais graves para seus sintomas, como fissuras anais, fístulas, doenças da pele perianais (ao redor do ânus), infecções e tumores.

O médico deverá saber se você encontrou sangue nas fezes e pode te pedir para realizar um exame de endoscopia intestinal.

Se você parece ter hemorragias ampliadas, o médico provavelmente recomendará uma proctoscopia. Durante uma proctoscopia, um tubo curto com luz e uma lente será usado para examinar as membranas que revestem o reto. Isso permitirá que seu médico veja as hemorroidas aumentadas e determine seu tamanho. Novamente, esse procedimento geralmente é indolor.

Lembre-se de que, embora isso possa ser um pouco embaraçoso e desconfortável, os exames de hemorroidas geralmente são indolores. Além disso, o médico está acostumado a cuidar desse tipo de problema.

É muito importante saber como tratar hemorroida externa e interna, pois as hemorroidas aumentadas tendem a piorar ao longo do tempo. Esse problema pode ser tratado com uma variedade de medidas, incluindo dieta (alimentação rica em fibras), medicamentos de venda livre (cremes, loções e géis) e cirurgia. como:

Remédio para hemorroida

Os produtos utilizados para tratar hemorroidas estão disponíveis como:

  • – Pomadas
  • – Cremes
  • – Géis
  • – Supositórios

Quando usado ao redor do ânus, tanto a pomada para hemorroida, quanto cremes e géis devem ser aplicados como uma camada fina. Quando aplicados ao canal anal, esses produtos devem ser inseridos com um dedo ou um objeto apropriado que pode vir com produto.

Outros procedimentos também podem ser usados para tratar hemorroidas, tais como a escleroterapia, ligadura elástica da hemorroida, fotocoagulação infravermelha (terapia de coagulação) e cirurgia, que consiste na remoção da hemorroida.

Remédio natural para hemorroida

Aqui está uma lista dos melhores remédios caseiros para tratar hemorroidas naturalmente. Muitos destes remédios anti-hemorroidas podem ser encontrados com muita facilidade e uma variedade deles certamente podemos encontrar em nossa casa.

1 – Alho

O alho é considerado um poderoso remédio caseiro para hemorroida por seu poder antiinflamatório. Basta ferver por 30 minutos, 2 dentes de alho esmagados em dois copos de água, deixe esfriar, coe e aplique compressas sobre a hemorroidas. Você também pode colocar um dente de alho descascado no reto e deixar durante a noite para uma maior eficácia.

2 – Aloe vera

A aloe vera é um dos melhores remédios para ajudar a aliviar a coceira, ardor e inflamação da hemorroida. Corte um pedaço de aloe vera e aplique o gel da planta várias vezes ao dia no local, especialmente depois de uma evacuação. É aconselhável limpar a área antes de aplicar. Você também pode congelar um talo de aloe vera e colocar na hemorroida quando estiver inchada.

3 – Banho de assento

Banhos de assento são um dos remédios mais populares para reduzir o inchaço, dor e coceira da hemorroidas. Para isso, faça uma decocção com 2 litros de água quente e folhas de marroio, cavalinha ou malva. Deixe mornar, coe, coloque em uma bacia e sente-se em cima. Fique até que a água esfrie.

O banho de assento deve ser feito de 3 a 4 vezes por dia para reduzir a dor e o desconforto sentido causado pelo problema.

4 – Batata

Às batatas cruas são atribuídas propriedades antiinflamatórias e calmantes, por isso sua utilização sob a forma de emplastro ou supositório é recomendado para aliviar os sintomas da hemorroidas. Você deve descascar uma batata e aplicar na área várias vezes por dia, ou cortá-la em forma de um supositório e colocar dentro do ânus durante um período de 20 minutos após a evacuação.

5 – Tomate

O tomate é um alimento que temos sempre à mão e ao qual se atribuem propriedades refrescantes e adstringentes. Você deve colocar metade de um tomate frio na hemorroidas e pressionar levemente. Quanto mais maduro o tomate, melhor. Faça isso por 15 minutos diariamente e após lave com água fria.

6 – Castanha da Índia

A castanha da índia é comumente usada para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a inflamação. Pode ser consumida como chá ou colocar compressas do chá de castanha na área.

7 – Espinafre

Este remédio para hemorroida é muito apropriado para reduzir o inchaço, já que tem um efeito relaxante. Você precisa de 3 folhas de espinafre picado o mais fino possível e uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture os ingredientes muito bem e aplique uma pequena quantidade dessa pasta sobre o ânus. Deixe-o atuar por um período de 20 minutos, em seguida lave o local.

8 – Camomila

O óleo de camomila pode ser aplicado diretamente sobre a hemorroidas. Você também pode fazer um chá com algumas folhas e flores secas, umedecer em um algodão e aplicar no local várias vezes ao dia.

9 – Linhaça

Beba duas colheres de sopa de água de linhaça por dia para ajudar a aliviar a prisão de ventre e a hemorroida naturalmente. Coloque as sementes de linhaça em água uma hora antes de consumir.

10 – Gelo

O uso de gelo é também uma das receitas mais eficazes, pois proporciona um alívio imediato. Basta colocar o gelo em um saco plástico ou envolvê-lo em um pano e colocá-lo sobre a área afetada. O gelo não deve tocar diretamente no ânus, pois pode causar queimaduras.

Mais informações

A alimentação é fundamental para tratar esse problema, uma dieta rica em fibras (especialmente fibra insolúvel) tem um papel importante, pois melhora o tônus ​​vascular e previne a prisão de ventre. A fibra também amacia fezes e estimula as contrações intestinais para facilitar a sua expulsão. A fibra é encontrada em alimentos como maracujá, ameixa, goiaba, maçã com casca, feijão, ervilha, abóbora, aveia, cereais integrais, entre outros.

Este artigo te ajudou?
  • +10 curtiram
  • -1 não curtiram