10 alimentos para tratar a asma naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 09-03-16 asma, asma bronquica, remedio para asma comentários

As características da asma brônquica são tosse, respiração ofegante e falta de ar. Isso ocorre porque as passagens de ar dos pulmões se enchem com muco e outras secreções. Embora as causas possam ser do ambiente do paciente, a asma pode ocorrer devido ao estresse, ataques de ansiedade, infecções, exposição a pólen e ácaros, poluição do ar, pelos e causas de origem nutricional.

O corpo tem uma poderosa ação de auto-cura, esta doença só se manifesta quando certos fatores causam desequilíbrio no corpo. Quando isso acontece, o corpo enfraquece, torna-se muito sensível ao ambiente e reage de modo desequilibrado para combater doenças.

Os alimentos são um suporte básico para evitar doenças, por isso é importante que a pessoa asmática tenha uma dieta adequada para ajudar a reparar e reequilibrar o seu organismo.

Alimentos para prevenir a asma

Alimentos saudáveis ​​e bem combinados numa boa dieta podem contribuir na prevenção da asma, ajudando a controlar a inflamação da mucosa respiratória e a prevenir reações alérgicas.

Brócolis

Estudos recentes indicam que o consumo regular de brócolis, beneficia os asmáticos a evitar os efeitos irritantes. O estudo mostrou que comer brócolis impede a inflamação das vias aéreas e ajuda a eliminar os radicais livres.

Abacate

Para aqueles que têm asma, uma das melhores opções é a ingestão regular de abacate, sobretudo para os quais a asma está associada a uma alergia a nozes. Isto porque essa fruta contêm glutationa, um elemento que protege as células dos radicais livres.

Gengibre

Asmáticos também devem consumir gengibre. Especialistas dizem que o gengibre contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam no tratamento da asma.

Banana

As bananas contribuem para uma melhor respiração, por esta razão são recomendadas para pessoas com asma. Elas contêm piridoxina, que é popularmente conhecida como vitamina B6. Uma das funções dessa vitamina é relaxar o tecido do músculo liso brônquico.

Espinafre

Os benefícios do espinafre são inúmeros e um estudo recente indicou que pode também ajudar a prevenir a asma. Além disto, este alimento contém uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas que são essenciais para o funcionamento ideal do corpo.

Maçã

A maçã é um alimento natural altamente recomendado para aqueles que sofrem de asma. Nutricionistas sugerem que isso acontece porque elas contêm uma boa quantidade de bioflavonoides. Entre outras coisas, esta substância, assim como a quercetina, também presente nesta fruta, agem como um anti-histamínico natural e desinflamante das vias aéreas.

Alecrim

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o alecrim é um alimento altamente recomendado para asmáticos. Assim, podemos manter em bom estado o nosso sistema respiratório, mantendo nossas vias aéreas abertas.

Sementes de girassol

As sementes de girassol tem muitos nutrientes e propriedades que são boas para a prevenção da asma. Estes incluem a vitamina E, potássio e magnésio. No entanto, algumas pessoas devem ter cuidado, pois o seu consumo pode causar alergias.

Hortelã

Essa planta medicinal contém várias propriedades que liberam as vias aéreas, o que é útil para as pessoas com asma. Na verdade, a hortelã é geralmente usada em medicamentos para tratar doenças respiratórias.

Alimentos ricos em vitamina C

O consumo de alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão e brócolis é indicado para os asmáticos. Esta vitamina fornece benefícios importantes para o trato respiratório, em adição a efeitos anti-sépticos extraordinários.

Alimentos não permitidos

– Açúcar Refinado e seus derivados, que criam excesso de muco e toxinas prejudiciais, além de que degeneram e irritam o sistema nervoso, deixando-no mais propensos a ansiedade, nervosismo, e estresse.

– Frituras, salsichas, carne vermelha e leite integral (queijos e derivados), porque geram muitas toxinas no corpo e aumentam a produção de muco, além de serem cheios de gorduras ruins para o corpo.

Chá de maçã e alecrim para tratar a asma

Aprenda a fazer um chá para asma combinando dois alimentos citados acima para potencializar seus benefícios para tratar essa doença naturalmente.

Ingredientes

– 1 colher de chá de mel (ajustar ao gosto)
– 1 maçã média, em fatias finas
– 1 talo de alecrim
– 1 xícara de água fervente

Preparo

Em um copo de vidro, adicione o mel, fatias de maçã e o alecrim. Em seguida, despeje água quente e mexa delicadamente para dissolver o mel. Deixe a maçã e o alecrim descansando de 4 a 5 minutos e beba em seguida. Tome este chá até 3 vezes na semana.

Mais informações

Em resumo, as pessoas que sofrem de asma devem levar uma alimentação saudável, além disso, a prática de exercícios físicos também é essencial para tratar essa doença, para isso, você deve procurar um médico para lhe indicar o exercício mais indicado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: