Sinais de que seu sono é de má qualidade

Rudney Destaque, Dicas Saúde 17-10-14 dormir pouco, insonia, sono de má qualidade comentários

Normalmente associamos o fato de levantarmos cansados e sonolentos de manhã, com insônia ou por ter dormido pouco. No entanto, muitas pessoas dormem oito horas, o indicado pelos médicos, e ainda acordam cansadas e quase incapazes de enfrentar o novo dia.

Isto porque, mesmo dormindo o suficiente, também é necessário que o nosso sono seja de boa qualidade, ou seja, que seja reparador e que realmente nos descanse.

Sinais que indicam que seu sono é de má qualidade

– É provável que você fique doente com gripes e resfriados durante todo o ano, porque o seu sono não tem qualidade suficiente para ser renovado e seu sistema imunológico não permaneça em um bom estado.

– Você se sente nervoso, irritado, e há momentos em que está deprimido. Na maior parte do dia você está de mau humor.

– Apesar de não comer muito, ainda sim ganha peso, especialmente porque é comum sentir a necessidade de comer alimentos ricos em açúcar e carboidratos, como doces, batatas fritas, etc.

– Quando você come, mesmo que seja alimentos suaves, tem uma digestão pesada. É também habitual alternar períodos de constipação e diarreia sem causa aparente.

– Durante o dia, quase não consegue se concentrar na atividade que você está fazendo e esquece as coisas facilmente.

– Você se sente muito cansado durante o dia, e mesmo se você tentar dormir mais para descansar, o resultado é o oposto.

Se você tiver cinco ou mais destes sintomas, é importante que analise seus hábitos de sono, os níveis de estresse e tome medidas para melhorar a qualidade de seu sono. Você vai se sentir mais descansado e até mesmo notará que vai ser mais fácil perder peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: