Saiba mais sobre a dieta das calorias negativas

Rudney Destaque, Dieta, Perder Peso 29-01-14 alimentos com calorias negativas, Desvantagens da dieta das calorias negativas, dieta das calorias negativas, Dieta Milagrosa, perder peso de uma forma controlada e saudável comentários

– Dieta Milagrosa: Calorias Negativas

A dieta das calorias negativas baseia-se principalmente em alimentos que fornecem poucas calorias e fazem o metabolismo trabalhar mais, por isso a ingestão calórica é zero ou negativa.

A comida em que se baseia a dieta é principalmente de origem vegetal e é normalmente rica em fibra. Além disso, este plano de emagrecimento promete perder cerca de 5 quilos em 15 dias.

Frutas como mamão, morango, amora preta, melancia, laranja ou melão e vegetais como aspargos, alface, espinafre, pepino, repolho, berinjela ou abobrinha são protagonistas nesta dieta. O problema é que é muito baixa em carboidratos, gorduras boas e só fornece 1000 kcal/dia, enquanto que a dose diária recomendada pela OMS para as mulheres está entre 1500 kcal. e 2000 kcal/dia.

Certamente existem alimentos com calorias negativas, isto é, que fornecem menos calorias do que o corpo queima para digeri-los, mas o problema é que basear uma dieta somente nesses alimentos pobres, pode fazer o nosso corpo não ter nutrientes essenciais que precisamos diariamente.

Arroz, cereais, aveia, macarrão, pão e muitos outros alimentos são excluídos nesta dieta. O menu também apresenta começar o dia, por exemplo, com um chá, uma laranja e um ovo cozido. Comer legumes e um pouco de carne no almoço e para o jantar fazer um caldo de aspargos com um pouco de presunto.

Desvantagens da dieta das calorias negativas

– Hábitos saudáveis

A dieta de calorias negativas é uma dieta milagrosa que promete resultados notáveis ​​em pouco tempo. No entanto, não nos ajuda a aprender a comer bem e ganhar hábitos saudáveis​​: segue um plano rigoroso e altamente restritivo que não pode ser prolongado por muito tempo.

– Calorias diárias

Esta dieta milagrosa fornece cerca de 1000 kcal. diariamente, quando o recomendado pela OMS para uma mulher é entre 1500 kcal. e 2000 kcal. diária. Porém, cada organismo possui uma quantidade necessária para funcionar bem.

– Efeito sanfona

O grande perigo dessa dieta é que ela tem um grande potencial para gerar o efeito sanfona, porque manter este plano de dieta proposto por muito tempo é perigoso e manter um corpo com uma ingestão calórica reduzida por um tempo, pode fazer com que rapidamente se ganhe peso após a dieta.

– Falta de nutrientes essenciais

Esta dieta oferece um menu muito limitado e restritivo, em que os carboidratos, algumas proteínas, gorduras boas, etc, são excluídos. Ou seja, privamos nosso corpo de nutrientes essenciais.

– Não é feita sob medida

Como no caso da maior parte das dietas milagrosas que estão na moda, a dieta de calorias negativas não é feita sob medida para cada pessoa. Para perder peso de uma forma controlada e saudável, é importante ir a um especialista e fazer um plano com base em nossas características e necessidades.

Este Post te ajudou?
  
  • ovo tem caloria negativa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: