Remédios caseiros para tratar os sintomas da gonorreia

Rudney Doenças 25-08-16 gonorreia sintomas, gonorreias sintomas, sintomas da gonorreia comentários

A gonorreia é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. Esta infecção afeta homens e mulheres de diferentes maneiras, e quase 90 milhões de novos casos de gonorreia ocorrem todos os anos. Embora os sintomas da gonorreia não sejam tão graves (sensação de ardor ao urinar, secreção abundante de pus pela uretra e dor ou inchaço em um dos testículos para os homens, e dor pélvica, dores abdominais, ardência ao urinar e corrimento vaginal de cor amarelada e odor desagradável para o sexo feminino), se a condição não for tratada, pode se tornar mais grave.

As bactérias podem continuar a inflamar os órgãos sexuais e levar a doença inflamatória pélvica, ou infecções inflamatórias mais graves em todo o corpo. Além disso, quando não tratada, a bactéria pode facilmente se espalhar para outros parceiros sexuais.

A gonorreia pode ser prevenida através do uso de preservativos. No entanto, um grande número de casos ainda ocorrem todos os anos. O problema com o tratamento é que muitas estirpes de gonorreia se adaptaram a antibióticos existentes, deixando-os menos eficazes. Novas abordagens de tratamento dos sintomas da gonorreia certamente existem, e essa doença pode ser tratada ao contrário de algumas outras DSTs, de forma permanente.

No entanto, para aqueles que não respondem bem à medicação, ou que preferem tomar uma abordagem natural para remediar os sintomas da gonorreia, existem muitos remédios naturais, homeopáticos, dietéticos e comportamentais. Mesmo assim, a gonorreia pode ser bastante grave, por isso a ajuda médica deve sempre ser procurada, especialmente se os sintomas forem graves. Agora, vamos dar uma olhada em alguns dos remédios caseiros de gonorreia.

Remédios para tratar gonorreia

Alho

O alho, e seu importante ingrediente ativo, a alicina, é outro remédio popular para gonorreia. Este é um dos alimentos de antibacterianos mais facilmente acessíveis e populares que você pode adicionar à sua dieta para tratar infecções. Você pode aumentar significativamente a força de seu sistema imunológico e tratar a gonorreia eficazmente consumindo alho normalmente ou até mesmo tomar um suplemento de alho.

Zinco

Uma das melhores maneiras de impulsionar o sistema imunológico e manter seu corpo funcionando de maneira saudável é consumir zinco. Este mineral essencial pode aumentar o número de anticorpos e células brancas do sangue, ao mesmo tempo, combater diretamente a infecção bacteriana causada pela gonorreia. Você pode encontrar o zinco em um número diversificado de ​​alimentos, incluindo o chocolate escuro, ostras e sementes de gergelim.

Vitamina C

Você já deve ter ouvido que a vitamina C é uma das melhores maneiras de melhorar a saúde do sistema imunológico, e quando se trata de gonorreia, qualquer coisa que possa melhorar a sua resistência a infecções bacterianas é uma ótima ajuda. Altas concentrações de vitamina C podem ser encontrada em várias frutas e vegetais, especialmente no espinafre, brócolis e frutas cítricas. A vitamina C, vulgarmente conhecido como ácido ascórbico, também atua como um antioxidante e pode ajudar a reduzir a inflamação e desconforto causado por essa condição.

Vinagre de maçã

Particularmente, o vinagre de maçã é uma potente substância antimicrobiana e antibacteriana, de modo que pode ser usado para tratar diretamente os sintomas da gonorreia. Se consumido ou mesmo aplicado topicamente, esta substância pode rapidamente eliminar a infecção bacteriana e evitar a sua propagação. Ele também pode ajudar a reduzir a inflamação e dor.

Mangostão

Este fruto com o nome científico de Garcinia mangostana, tem sido utilizado para tratar a gonorreia por gerações. A alta concentração de vitamina C e uma grande variedade de antioxidantes fazem do mangostão um defensor poderoso contra todas as infecções bacterianas e pode rapidamente curá-lo de gonorreia se consumido regularmente, e combinado com outra alternativa ou tratamentos formais.

Exercício físico

Manter-se ativo e em forma é uma boa maneira para impulsionar o sistema imunológico. Ao promover o fluxo de sangue, reparação e aumentar o metabolismo, o exercício deve ser capaz de estimular o sistema imunológico para eficazmente eliminar infecções bacterianas, como a gonorreia.

Mais informações

Embora os sintomas da gonorreia nem sempre são graves, é importante consultar um médico antes de iniciar quaisquer tratamentos alternativos. As soluções acima são sugestões para tratamentos complementares e não devem substituir totalmente o tratamento com antibióticos indicados por um médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: