Prevenção e detecção precoce do câncer de mama

Mateus Câncer, Doenças 01-07-14 Câncer, câncer de mama, prevenção do câncer comentários

Prevenção e detecção precoce do câncer de mama

O câncer de mama é o tumor mais comum em mulheres. Além disso, sua incidência está aumentando na população. Para você ter uma ideia, só na Espanha são diagnosticados a cada ano cerca de 22.000 novos casos é estimado que cerca de um em cada oito mulheres corre o risco de sofrer ao longo de sua vida.

De acordo com um estudo realizado por ForYou por ING, 91% das mulheres tornaram-se conscientes sobre a importância da prevenção e detecção precoce. Todos os especialistas concordam que a mamografia é o exame mais confiável para o diagnóstico precoce e que juntos com as visitas ao ginecologista com um correto auto-exame regularmente realizado pela própria mulher são armas para combater o câncer de mama. No entanto, 27% dos mais de 45 mulheres espanholas não fazer mamografias.

As mamografias são fundamentais, como o diagnóstico precoce permite o tratamento menos agressivo e as chances de sobreviver a doença são de 90%. De acordo com o mesmo estudo, menos de metade das mulheres espanholas (48%), com idade entre 25 e 50 anos, vai a um ginecologista uma vez por ano, em média, 7% nunca fizeram.

Prevenção e detecção precoce do câncer de mama

O Dicas Sobre Saúde quer educar as mulheres e a população em geral sobre a importância de ser informado sobre as ferramentas para combater o câncer de mama, do ponto de vista da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. Tenha em mente que o câncer de mama é uma das poucas doenças de câncer que podem ser diagnosticadas precocemente. As chances de cura desse tipo de câncer quando detectado em seus estágios iniciais é praticamente 100%.

Feito exame regular e adequadamente no peito permite que a mulher sabe a estrutura normal de seus seios e detectar qualquer mudança na forma ou anomalia. Auto-exploração é um método complementar de diagnóstico que permite a detecção de possíveis tumores. Ela deve ser feita após cada ciclo menstrual. Em média, apenas 1 em cada 10 mulheres (17%), com idade entre 25 e 50 anos, fazem um um auto-exame mensal. Por isso, é muito importante para as mulheres a aprender e fazer um hábito de auto-exame regularmente. Lembre-se que o melhor seguro contra o câncer é a prevenção.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: