Mitos sobre as lentes de contato

Rudney Destaque, Dicas Saúde 15-09-14 desvantagens do uso de lentes de contato, dúvidas sobre as lentes de contato, mitos sobre as lentes de contato comentários

Você usa lentes de contato? Se assim for, certamente teve que ouvir o estranho comentário sobre as desvantagens do uso de lentes de contato, ou que podem até serem ruins para a nossa saúde ocular.

Mas alguns desses comentários, ou melhor, rumores, tem base científica? Hoje vai desmontar alguns mitos sobre as lentes de contato. Então, se você está pensando em começar a usar lentes de contato ou for um usuário regular, pode ter certeza que a maioria dessas crenças são o resultado da ignorância.

Não são desconfortáveis

Certamente você já ouviu falar que as lentes de contato são desconfortáveis. No entanto, o verdadeiro desconforto não tem nada a ver com as lentes, mas está relacionado com a secura ocular.

Não causam os olhos secos

Neste sentido, outro falso mito é que as lentes de contato causam olho seco. Você pode ter certeza que isto é completamente falso. Independentemente do tipo de lente, pode ser complementada com colírio lubrificante que vai ajudar a hidratar o olho. Existem ainda as lentes que são capazes de mimetizar o teor de água da córnea, graças à tecnologia de ponta.

Você não vai perde-la atrás de seu olho

No entanto, o mito mais difundido é que as lentes podem se perder por trás do olho. Especialistas lembram-nos que o olho humano é coberto por uma fina membrana que cobre e previne que as lentes se voltem para atrás dos mesmos.

Não pode trabalhar com elas

É ruim usar lentes de contato quando estiver trabalhando em frente ao computador? Se você escolher uma boa lente para garantir o seu conforto, fazer pausas frequentes, e sua área de estudo ou de trabalho está devidamente iluminada, você não terá nenhum problema. A este respeito, note que passar muitas horas na tela do computador não é bom para as pessoas que usam lentes de contato.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: