Manual de uso dos antibióticos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-11-14 antibióticos, automedicação, uso dos antibióticos comentários

A automedicação é cada vez mais comum em nossa sociedade, apesar das advertências de médicos e farmacêuticos, lembrando-nos dos perigos deste hábito para nossa saúde.

Assim, sempre é bom lembrar algumas orientações para evitar o abuso destas drogas. Hoje no Dicas sobre Saúde explicamos algumas dicas para o uso adequado de antibióticos.

Não guarde antibióticos

Uma prática comum é, geralmente, guardar sobras de antibióticos no armário de remédios. Esqueça! Os antibióticos devem ser prescritos por um médico, por isso, uma vez que o tratamento é concluído, não vamos precisar de mais. Livre-se deles!

Automedicar quando não precisar dele, é um hábito muito perigoso, que pode ter consequências graves. Neste sentido, tampouco devemos recomendar nossos antibióticos, só porque funcionou bem com nós. Você não é médico, então não deve brincar com a saúde de ninguém.

Siga as instruções do seu médico

O uso de antibióticos também é muito importante. Siga o conselho de seu médico e não se esqueça de ler as instruções no rótulo. Então, utilize os antibióticos na dosagem prescrita pelo médico e durante o tempo recomendado. Nem mais nem menos.

Consumo responsável

É claro, tentar não comprar antibióticos sem receita médica na farmácia. Recomendações que, aliás, também se aplicam aos medicamentos genéricos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: