Dieta para hipertensos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 17-04-14 Dieta para hipertensos, evitar tempero excessivo de sal, normalizar sua pressão arterial elevada, reduzir a hipertensão comentários

Sabemos de acordo com estatísticas formais que as doenças cardiovasculares são um dos principais problemas de saúde da população adulta do mundo, ocupando o primeiro lugar no ranking de morte da população com mais de 45 anos.

Se recomenda consumir quantidades menores do que 1g de sal (400 mg de sódio) por dia para manter o equilíbrio, no entanto, uma dieta normal contendo entre os 6 a 8 g de sal por dia, ou mais, pode causar reais problemas de saúde.

Enquanto o próprio sal não engorda, muitos se descuidam, e uma ingestão excessiva de sal produz um impacto negativo sobre a saúde humana, promovendo problemas cardiovasculares e aumentando a vontade de comer.

Cabe destacar que o sal não tem calorias, mas estimula o apetite gerando esse sentimento de querer comer mais, torna-se quase um vício. Assim, as cadeias de fast food se beneficiam fornecendo alimentos bastantes salgados, para que o cliente siga consumindo.

No entanto, é importante considerar que quem sofre de obesidade também deve necessariamente alcançar uma redução de peso para então normalizar sua pressão arterial elevada.

Abaixo estão algumas dicas gerais para considerar se você é hipertenso ou se pretende evitar este problema:

1 – Deixe de lado sempre que você puder os alimentos processados ​​e carnes enlatadas, conservas, alimentos e lanches salgados, caixas de caldos e sopas concentrados, frutos do mar, fermento em pó e alimentos congelados. Esses alimentos já contêm sódio em si mesmos, e se for consumi-los não adicione sal em sua preparação.

2 – Prefira especiarias como orégano, manjericão, pimenta e pimentão, em vez de sal.

3 – Substitua o sal comum da mesa para a sua versão light.

4 – Escolha entre os métodos de cozimento grelhado, forno ou grill para realçar os sabores e evitar tempero excessivo de sal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: