Dieta e redução do stress contra o câncer de próstata

Rudney Câncer, Dicas Saúde 01-10-13 Câncer, Câncer de Próstata, Destaque, Dicas anticâncer, Dicas Saúde comentários

Dieta e redução do stress contra o câncer de próstata

Uma dieta pobre em gordura e rica em fibras, juntamente com a redução do estresse pode retardar o crescimento de tumores de próstata.

Pesquisadores com a ajuda de um pequeno estudo com duração de 4 meses, descobriram que uma dieta rica em vegetais combinados com o programa de redução de estresse reduziu a taxa de aumento de antígeno prostático específico (PSA), em 8 de 10 homens.

Este trabalho foi publicado em uma edição do “The Journal of Urology”, em que os autores relatam que mais de um terço dos homens com câncer de próstata tratados, 10 anos depois tem uma reincidência da doença, que está associada aos elevados níveis de PSA. Em uma alta percentagem destes casos, o câncer pode se espalhar para outras partes do corpo. Os níveis de PSA, uma proteína produzida pela próstata, é utilizada para a detecção do câncer da próstata.

Vários estudos tem sugerido que a dieta ocidental, caracterizada pelo consumo elevado de gordura saturada de carne e lacticínios, e uma ingestão pobre em fibras de frutas e verduras, está associada com um risco aumentado de câncer de próstata e outras doenças malignas.

Há também relatos preliminares que depois de desenvolver o câncer de próstata é aconselhável fazer dieta e diminuir o stress. Uma possível explicação para isso é que uma dieta baixa em gordura e rica em fibras pode reduzir os níveis de hormônios masculinos que circulam no sangue e que tem relação com o câncer de próstata.

Estes resultados sugerem uma maneira de modificar os fatores de risco para a progressão do câncer de próstata e, ao mesmo tempo, minimizam o risco de doença cardíaca, diabetes e melhoram a sua qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
  • dicas caseiras para reducao csncer prostata
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: