Dicas simples contra a fadiga crônica

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-09-14 combater a fadiga crônica, Dicas simples contra a fadiga crônica, evitar a fadiga crônica comentários

Alguns dias você se sente especialmente cansado? Um estilo de vida estressante, falta de horas de sono, má alimentação, preocupações… Há muitos culpados que explicam a síndrome conhecida como fadiga crônica.

Não deixe que a fadiga assuma o seu corpo, nem o seu estado de espírito, e aprenda a lutar com as recomendações que vamos te apresentar agora.

Esportes

A falta de energia, cansaço físico e emocional, apatia e falta de interesse nas coisas… Todos estes sintomas estão se tornando mais frequentes em nossa sociedade. Combatê-los está em suas mãos.

Um dos nossos melhores aliados para combater a fadiga crônica é o esporte. Praticar exercício é muito benéfico não só fisicamente, mas também emocionalmente. Na verdade, as últimas pesquisas científicas mostram que esportes como corrida, ciclismo ou natação, até mesmo nos ajudam a proteger nosso cérebro.

Uma boa nutrição

A alimentação também pode ajudar muito, nos comprometendo com uma dieta saudável e equilibrada com alimentos que ajudam a recarregar as energias. Consumir muito fluidos ao longo do dia e reduzir, tanto quanto possível o consumo de álcool, cigarro e café.

Durma as horas necessárias

Dormir bem e descansar horas necessárias também é muito importante para acordar no dia seguinte com as baterias totalmente carregadas.

Se você tiver problemas para dormir, técnicas de relaxamento, como ioga podem ajudar. E, claro, tentar reduzir tanto quanto possível todas estas questões e não deixar que o estresse tome conta da sua vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: