Dicas para viver mais

Mateus Dicas Saúde 06-11-12 3ª idade, bem estar, idosos, viver mais comentários

Dicas para viver mais


Alimentação Saúdavel: Uma dieta de 1500 calorias é benéfico para a saúde e ajuda a envelhecer mais lentamente. Moderação na alimentação e consumir menos calorias do que o recomendado favorece uma vida mais longa. A dieta deve incluir alimentos antioxidante frutas e verduras de cores vivas e cereais integral. Peixe é uma boa escolha para consumo de carne. Um copo de vinho tinto durante as refeições também é altamente recomendável. Ver também: Alimentos aliados para reduzir o risco de cancêr.

Atividade física: Faça exercício de acordo com a idade: caminhar, subir escadas, fazer exercícios simples, golfe, prática de yoga consistente com a idade, etc. Contribuem a melhorar a sensação de bem estar e de quase todos os exercicios de saúde, especialmente aqueles relacionados ao sistema cardiorrespiratório.

Rir e pensar de forma otimista: É essencial para manter sua mente ocupada em pensamentos positivos. A mente exerce um papel no funcionamento do organismo humano. De muitas risadas.

Dicas para viver mais


Atividade mental: Para uma vida longa é essencial manter uma memória ativa favorecendo o desenvolvimento das atividades intelectuais e trabalhos que exercitem a curiosidade e a atividade mental. Leia, estude, trabalhe realize exercícios intelectuais mentais que impede a memória atrofia.

Combate o estress: Siga estas dicas para combater o stress. Os cientistas têm demonstrado recentemete a estreita relação entre o envelhecimento e stress.

Respiração, relaxamento, balneoterapia: Cuidar da respiração integrada e especialmente a respiração abdominal. Realizar práticas de relaxamento com freqüência. Fvorecer o contato com a água através de banhos, hidroterapia e outras atividades.

Vida Famíliar e social: Cuidar de forma equilibrada a relação familiar e sociais. Promover um interesse positivo e sincero para o benefício de terceiros. Solucionar problemas que incomode a vida familiar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: