Dicas para realizar exercícios físicos

Rudney Dicas Saúde 06-11-12 boa forma, Destaque, Exercícios, Saúde e Bem Estar comentários

Dicas para realizar exercícios físicos

Todos nós sabemos da importância de sempre levar uma dieta equilibrada e variada, assim, como praticar exercícios físicos diários para desfrutar de uma boa saúde, além, de prevenir a ocorrência de um grande número de doenças.

Realizar pelo menos 30 minutos de exercícios ou praticar qualquer esporte todos os dias nos recompensa com grandes benefícios à saúde. Não só nos ajuda a manter a forma e evitar problemas de peso, como também ajuda a regular os níveis de estresse e ansiedade, fortalecer e tonificar os músculos, melhorar a coordenação motora, em geral.

No entanto, temos de levar em conta uma série de considerações sobre a prática de qualquer esporte ou exercício físico. A primeira coisa que você deve sempre fazer é ir ao médico ou especialista em medicina esportiva, para lhe aconselhar sobre o tipo de exercício ou esporte é melhor para sua condição física. Deste modo, estaremos seguros que a atividade que realizamos não está sendo prejudicial para o nosso corpo.

Também é importante considerar uma série de dicas ao fazer qualquer tipo de exercício físico, especialmente se é moderado ou intenso:

  • É essencial acostumar com o exercício físico para que se torne uma rotina em nosso dia a dia, para que o nosso corpo se acostume com a prática.
  • Você deve descansar e dormir o suficiente. Desta forma, terá a energia necessária para o exercício.
  • Beba muita água para ficar bem hidratado. Beber bastante água, não só ajuda a evitar problemas de desidratação, mas também permitir que o corpo funcione bem, pois, é um elemento essencial para a vida, que envia oxigênio para todos os tecidos do corpo, cria o plasma do sangue, remove as toxinas e proporciona uma lubrificação para tendões e ligamentos. Uma boa hidratação também é fundamental para prevenir lesões musculares.
  • Antes de iniciar o exercício deve pré-aquecer seu corpo. Para isso, realize exercícios suaves de alongamento dos músculos para estimular o fluxo sanguíneo e de oxigênio em nosso corpo. Este pré-aquecimento é primordial e deve também ser feito ao finalizar a atividade.
  • A respiração também é uma parte importante na correta execução técnica de qualquer atividade física. É a única forma de aumentar nossa capacidade motora.
  • Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: