Dicas para prevenção do AVC

Rudney Destaque, Dicas Saúde 09-09-14 detectar os primeiros sintomas de um AVC, Dicas para prevenção do AVC comentários

É sempre muito importante falar sobre a importância de detectar os primeiros sintomas de um AVC e, assim, reduzir o risco de sequelas ou mesmo morte. Na verdade, alguns especialistas dizem que se o paciente for tratado em um hospital nas primeiras quatro horas e receber o tratamento adequado pode evitar danos cerebrais.

Também é importante manter um estilo de vida saudável, como uma medida preventiva. Em seguida, damos-lhe algumas dicas para que você possa evitar esse mal.

Alimentação

Primeiro, é importante manter uma dieta saudável, equilibrada e baixa em sal e em gordura, além de consumir vitamina E, magnésio, proteínas, fibras, potássio, cálcio, fósforo… Enquanto isso, as amêndoas são cheias de gorduras boas e fitoquímicos (substâncias desenvolvidas pelas plantas ao longo de sua evolução no planeta para defender sua integridade contra a oxidação, pragas e outras ameaças no ambiente).

Controles periódicos

Da mesma forma, é importante que você realize controles periódicos, de pressão arterial e de açúcar, através do qual você pode controlar fatores de risco como hipertensão, fibrilação atrial, arritmia cardíaca, entre outros. É importante também deixar o cigarro e praticar exercício moderado.

Ir ao hospital

E, como já disse, se você sentir quaisquer sintomas (perda de visão, distúrbios da fala, fraqueza ou sensibilidade nos membros) deve ir imediatamente ao hospital.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: