Dicas na escolha de lentes

Rudney Destaque, Dicas Saúde 16-05-14 Desvantagens das lentes de contato, Dicas na escolha de lentes, lentes de contato ou óculos, vantagens da lentes de contato comentários

Para muitos problemas de visão, os especialistas podem aconselhar o uso de lentes de contato ou óculos. Tanto uns como outros têm suas vantagens e desvantagens. Complemento de moda e instrumento de alta tecnologia, os óculos tem cada vez mais concorrência com as lentes, que são mais discretas.

As lentes de contato, uma correção prática e estética

As lentes de contato são normalmente usadas para a correção da miopia (80% dos casos), e em menor extensão, a hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Por outro lado, as lentes de cristais permitem que os raios de luz focalizem novamente na retina e não antecipadamente, como na miopia ou depois como na hipermetropia.

Existem lentes rígidas ou semi-rígidas, cuja manutenção é muito simples, mas, muitas vezes são mal tolerados pelo olho. Versões de plástico macio (gelatinosas) são mais fáceis de acomodar e requerem uma limpeza mais minuciosa diariamente, que deve ser feita com um produto de limpeza especial. Há também lentes de contato descartáveis​​, que podem ser mantidas uma ou duas semanas seguidas. Em todos os casos, o especialista terá que verificar antes de prescrever se o olho secreta lágrimas suficientes para suportar.

Boa visão periférica com lentes de contato

Além do interesse estético, as lentes de contato oferecem a vantagem de proporcionar um melhor campo visual do que os tradicionais óculos, devido à ausência da armação e porque seguem os movimentos do olho. A visão periférica é mais ampla e sem áreas de sombras.

As lentes são mais práticas de usar na hora de praticar certos esportes ou atividades ao ar livre. Elas também têm a vantagem de não embaçar, uma vez que o fluido lacrimal a umidifica permanentemente.

Desvantagens das lentes de contato

No entanto, as lentes de contato também têm algumas desvantagens. Além de exigir a limpeza frequente, elas também podem causar alguma irritação do olho, e podem determinar algumas alergias pelos produtos de manutenção.

Finalmente, e em casos extremos, pode causar abrasões ou edema de córnea. Os testes clínicos oftalmológicos frequentes permitem verificar se tudo está bem e não há nada para se preocupar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: