Conheça as 5 dietas mais saudáveis e eficazes do mundo

Rudney Destaque, Dieta 04-12-14 dietas eficazes, dietas saudáveis comentários

5 dietas mais saudáveis do mundo

Para aqueles que decidiram entrar em uma dieta, mas não tem certeza de qual seguir, nesta edição, apresentamos as 5 dietas mais saudáveis no mundo.

5 – Dieta flexitariana

Entre os atletas, é cada vez mais comum encontrar adeptos a essa dieta. Ela combina o consumo quase que exclusivo de vegetais, com a ingestão ocasional de proteína animal. Portanto, esta dieta é ideal se você ama vegetais e está dispostos a comer carne apenas uma vez a cada uma ou duas semanas.

4 – Dieta Atkins

Para os amantes de carne, a dieta Atkins é, sem dúvida, a melhor escolha. Assim, 90% deste regime é baseado no consumo de proteínas, independentemente do seu nível de colesterol. O que deve ser limitado ao máximo são farinha de trigo, arroz, açúcar e bebidas alcoólicas.

3 – Dieta volumétrica

Esta dieta propõe não diminuir a quantidade de alimento consumidos, mas o nível de calorias que eles possuem. Isso significa que, ao contrário de outras dietas, você não precisa comer menos, mas baixa em caloria. Envolve um alto consumo de água (de 8 a 10 copos por dia) e de fibras.

2 – Dieta crua

O único permitido nesta dieta são alimentos crus. Considera-se que estes têm a melhor qualidade nutricional, de modo que a pessoa é satisfeita mais facilmente e perca peso mais rapidamente. Os alimentos crus são mais saborosos, assim não precisam ser temperados com sal ou outros temperos que podem causar indigestão. Além disso, esta dieta podem prevenir doenças como câncer, artrite e diversas doenças cardíacas.

1 – Dieta Weight Watchers

Esta dieta é baseada em quatro pilares fundamentais: o programa alimentar, o programa de desenvolvimento pessoal, exercício físico e o apoio do grupo. A dieta é baseada em frutas, vegetais e líquidos. A cada alimento é atribuído pontos, e a dieta não pode ultrapassar certo número de pontos por dia. Este sistema garante uma certa liberdade.

Resumo

Na hora de fazer uma dieta, seja ela para emagrecer, ganhar peso, ou manter a forma, devemos ter em mente de que não podemos deixar de consumir qualquer alimento, nem mesmo as gorduras, que possuem um papel importante em nosso corpo. A ideia é saber como comer, a quantidade certa e sempre buscar ajuda de um profissional, como um nutricionista que saberá corretamente qual dieta ideal para seu corpo e qual se encaixa melhor com seu estilo de vida.

Essa lista de dietas pode ser de grande ajuda para melhorar sua forma física e ser mais saudável. Mas como sabemos, muitas pessoas não conseguem se manter em uma dieta por um longo tempo e acabam desistindo e ganhando peso novamente. Para aqueles que desejam criar sua própria dieta, veja alguns conselhos para fazer uma dieta saudável e equilibrada, que falamos anteriormente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: